DELJIPA

DELJIPA | Informações e Notícias | Ano XI

Search

19 maio, 2012

Dicas: Poucas & Boas !



Ao longo de nossa vida na atividade policial, estamos constantemente estamos aprendendo ou descobrindo as artimanhas dos meliantes, pois estes estão sempre inovando em suas atitudes delituosas, por isso resolvi postar os tópicos abaixo:
Perguntado à vários indivíduos que cometeram o Crime de Furto ou Roubo, aonde e para quem vendem os produtos de seus crimes, a maioria respondeu assim:

- Antigamente vendíamos as nossas "paradas" (objetos furtados ou roubados) na boca de fumo(Ponto de vendas de entorpecentes), mas hoje é melhor vender para algumas pessoas "honestas"
E concluiriam explicando assim:
Se vendermos na boca de fumo, o boqueiro só dá uma ou duas pedras nas nossas paradas, mas se vendermos para os honestos, ai a gente conseguir um valor maior e assim pode comprar muitas porções de drogas para nosso uso.
Portanto, nem sempre os objetos furtados ou roubados, são trocados em bocas de fumo. Ta explicado ?
..º.. 
Um dica de segurança que passaremos para você é a seguinte:
Evite ao máximo deixar objetos expostos ou à vista das outras pessoas dentro de veículos estacionados, pois este gesto pode estimular algum meliante a quebrar o vidro do veículo ou usar de algum artifício para subtrair os seus objetos.
..º..
Outra dica de segurança:
Perguntado a vários indivíduos que cometem furtos em residência qual a residência que mais lhe chama a atenção para que nela cometa um furto, a maioria respondeu: 
- Damos preferência para residências que à noite ficam com luzes acesas dentro de casa e escuro do lado de fora.
Se isso for verdade, acenda luzes do lado de fora da casa e dentro deixe o mínimo de iluminação no interior da casa.
..º.. 
Evite sair de casa a pé ostentando joias de grande valor ou que despertem a atenção de criminosos.
..º.. 
Evite fazer grandes saques em caixas eletrônicos quando estiver sozinho, se o fizer, antes de mais nada faça verificações nos locais próximos, se perceber alguma pessoa suspeita, evitar sacar o dinheiro e acione a polícia.
Conselho:
Ao pensar em adquirir uma arma de fogo, seja prudente ao máximo, pois uma arma de fogo dentro de sua residência não significa um meio de obter segurança e sim uma forma de favorecer à tragédias.
Muitos acidentes com armas de fogo já marcaram negativamente a vida de famílias brasileiras, ceifaram vidas de pessoas inocentes e não contribuiu de maneira nenhuma para a segurança de sua família.
..º..
Outra dica de segurança:
Ao perceber veículos ou pessoas suspeitas ma rua da sua casa, não se apavore, procure anotar as placas dos veículos ou visualizar bem as pessoas suspeitas, e se suas suspeitas aumentarem, acione a polícia pelo telefone e informe o que anotou ou que viu, com certeza você terá uma resposta muito positiva.
..º..
Uma boa dica se você estiver sendo roubado:
Se isso estiver acontecendo com você, procure manter a calma e não reaja ao agressor, se perecber pessoas por perto, antes de gritar Pega ladrão ! ou Polícia, Polícia ! grite FOGO! Fogo! Alguem me ajude!

Isso funciona muito bem, porque as pessoas tem a tendência de ignorar as Vítimas de crimes contra a pessoa e nunca querem se envolver com o problema alheio, mas se você gritar FOGO, a maioria tem geralmente a reação de socorrer ou de ir ver o que está acontecendo, com isso podem até sem querer afugentar ou inibir o meliante.
..º..
Agora um pensamento deste maravilhos ser humano que foi Abraham Maslow:
"Podemos escolher recuar em direção à segurança ou avançar em direção ao crescimento. A opção pelo crescimento tem que ser feita repetidas vezes. E o medo tem que ser superado a cada momento"
Abraham Maslow(Piscólogo Norte Americano).

Por:G. Gomes 
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários