DELJIPA

DELJIPA | Informações e Notícias | Ano XI

Search

07 janeiro, 2016

Cobras Venenosas Assustam Turistas em Praias na Austrália

Uma série de cobras-do-mar-pelágio foi levada pela maré e pelo mau tempo até a orla da praia de Congo, no litoral sudeste da Austrália. Com medo, a população e os turistas esvaziaram quase que completamente a região.

Em entrevista à ABC News, a moradora de Camberra Carolyn Larcombe alegou ter visto pelo menos duas durante um passeio pela região. “Estava tudo tão quieto… Eu consegui usar um graveto para ajudá-la a voltar à agua”, explicou a corajosa australiana.

“Eu não tenho medo de cobras; estava sendo muito, mas muito cuidadosa mesmo”, acrescentou Larcombe. “Eu imaginei que ela teria mais chances de sobrevivência lá de volta ao mar do que aqui, seca na areia.”

Carolyn estava certa. Essas cobras vivem sempre no mar, em águas mais profundas, e não costumam vir até a superfície. Na areia, inclusive, elas não conseguem se movimentar muito bem – a espécie é considerada “a mais aquática” de todas. Ao mesmo tempo, possui um dos venenos mais mortais do planeta, 100 vezes mais poderoso do que o da cascavel. Uma mordida tem substância suficiente para matar dezenas de humanos.

Um monte dessas serpentes foram varridas pela maré e encontradas essa semana no litoral do país oceânico. Junto do mau tempo, foram os dois motivos que fizeram Congo Beach parecer um deserto nos primeiros dias de 2016.

Agora que você já sabe como são as Pelamis platurus (também conhecidas como “serpentes-de-barriga-amarela-do-mar”), caso encontre uma dessas na areia, por mais quietinha que ela pareça ser, tome bastante cuidado!

Imagens: Flickr/Creative Commons
Fonte:Yahoo Noticias
Post: G. Gomes
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários