DELJIPA

DELJIPA | Informações e Notícias | Ano XI

Search

14 janeiro, 2016

Facebook Deverá acabar com numero de telefone para o Mesenger!

O Facebook está comemorando o fato de o seu Messenger ter alcançado os 800 milhões de usuários ativos globalmente no fim do ano passado. Essa é realmente uma marca importante, porém basicamente alcançada pelo fato de o Facebook praticamente obrigar seus usuários a terem o app instalado em seus smartphone para conversar na rede social com seus amigos. Contudo, a empresa parece estar pensando ainda mais alto que isso.

Segundo a postagem oficial comemorativa, feita por David Marcus, VP da empresa para o Messenger, “o número de celular está em vias de desaparecer”. Isso estaria acontecendo pelo fato de ninguém mais saber o número de amigos e familiares, já que simplesmente salvamos os contatos em nossos aparelhos e nunca mais precisamos digitar realmente os números para nada. Mas será que isso tem a ver com o Facebook Messenger?
Assim como o celular com flip está desaparecendo, métodos de comunicação antigos também estão sumindo

“O SMS veio à tona na época dos celulares com flip. Hoje, muitos de nós podemos fazer tanta coisa a mais em nossos telefones; nós saímos da época em que era possível apenas fazer chamadas e enviar mensagens de texto básicas, para ter hoje computadores em nosso bolsos. Assim como o celular com flip está desaparecendo, métodos de comunicação antigos também estão sumindo”, disse ele em sua postagem.

Esta é uma mudança de costumes realmente interessante e que aconteceu em um espaço de tempo bem pequeno, se colocarmos em perspectiva a história da humanidade em relação à tecnologia moderna. Contudo, não foi a evolução do celular se tornando smartphone que trouxe tudo isso? Ou foi o Messenger?

Fonte: Novasdodia
Post: G. Gomes
Capa:http://migre.me/sHn4U
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários