16/01/2016

Não há dúvidas de que conhecemos realmente muito pouco o corpo humano. Lá se vão milhares de anos desde nossa existência e ainda nos surpreendemos com doenças e anomalias que simplesmente não conseguimos entender.

Que o diga uma equipe médica chamada para atender uma emergência em Narendra Kumar, na Índia. Ao chegarem até o paciente, que reclamava de fortes dores estomacais, descobriram dentro dele um feto vivo com cabelos e dentes. Sim, dentro dele.

O caso completamente fora do normal chamou a atenção de diversas autoridades médicas e, por isso, já foi solucionado. Segundo os médicos, trata-se de um parasita “fetus in fetu”, ou seja, condição rara registrada apenas 200 vezes no mundo.
Trata-se de uma condição raríssima que acontece apenas nos primeiros estágios da gravidez de gêmeos. No caso, um dos gêmeos se torna um parasita e começa a viver dentro do corpo de seu irmão. Nesta história em específico, ele demorou bastante tempo para se manifestar.

Impressionante como tudo nesta história é também o nível de desenvolvimento do feto. Segundo os médicos do Hospital Swaroop Narayan, onde ele foi operado, o “gêmeo parasita” tinha nada menos do que 20 quilos no total, composto por cabelos e dentes dentro do estômago de seu irmão de 18 anos.
Quando removido do estômago do jovem, o feto já tinha 20 centímetros e continuava vivo e se desenvolvendo. Por conta disso, o garoto viveu todos os seus 18 anos com enormes dores. Segundo os médicos, apenas medicina de ponta poderia ter detectado o parasita.

Fonte:Yahoo Noticias
Post: G. Gomes
Canal: www.blogspot.com.br
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu Comentário, com responsabilidade:

Entre com o Email

Seja o primeiro a saber

Utilidades











Instagram


Top Comentaristas

Random Posts

Os Mais Acessados