DELJIPA

DELJIPA | Informações e Notícias | Ano XI

Search

30 janeiro, 2016

Chacina: Após morte de policial, dez são assassinados a tiros em Londrina (PR)

Após a morte do policial militar Cristiano Luis Botino, 34 anos, outras 10 pessoas foram assassinadas a tiros na madrugada de sábado em Londrina (PR). De acordo com informações da Folha de S.Paulo, a polícia não comentou se há relação entre as mortes.

Em nota, o secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita, disse que determinou a corporação “empenho máximo e rigor das equipes policiais civis e militares” na solução dos casos.

O assassinato de Cristiano foi o segundo atentado registrado contra agentes públicos nesta semana em Londrina. O ataque, segundo fontes do setor de segurança pública, tem autoria comprovada de membros da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

Numa espécie de reação a morte do policial, minutos depois, também na zona norte da cidade, cinco jovens foram baleados dentro de uma mesma casa - três morreram na hora.

Nas horas seguintes, assassinatos foram registrados nos quatro cantos da cidade e em três municípios da Região Metropolitana de Londrina. O Instituto Médico Legal (IML) recebeu, ao final da noite, onze corpos. Os hospitais de plantão atenderam outras 16 pessoas baleadas.

Íntegra da nota:
"O secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná determinou empenho máximo e rigor das equipes policiais civis e militares na apuração dos casos ocorridos em Londrina e região nesta madrugada.

Para reforçar o efetivo de investigação, equipes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) já foram deslocadas para a cidade.
A Polícia Civil está trabalhando intensamente nas investigações para dar uma resposta à população.

Investigadores da 10a. Subdivisão Policial de Londrina estão nas ruas desde as primeiras horas, levantando todas as informações, bem como imagens de câmeras de segurança que possam auxiliar nos trabalhos”.

Post: G. Gomes
Fonte: Estadão
Via: HuffPost
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários