19/01/2016

Um grupo criado pela Gerência do Sistema Penitenciário (Gespen) da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) recebeu instruções de procedimentos para escolta de apenados. Formado com 30 agentes penitenciários, o grupo de escolta unificado, com padronização de atuações, deverá contar com mais 80 servidores a serem capacitados pela Sejus ainda no primeiro semestre de 2016.

A Escola de Estudos e Pesquisas (Esep) da Sejus realizou o nivelamento das instruções para os procedimentos padrões. “Saberão como atuar, onde atuar, quem comanda o procedimento, quem obedece”, explicou o diretor da Esep, Cláudio Negreiros.

Uma extensão do curso deve proporcionar a capacitação com especialistas em procedimentos operacionais, de Brasília, para mais 80 agentes penitenciários, selecionados mediante teste de aptidão física e outros critérios, que serão publicados através de edital em fevereiro.

A aula prática aconteceu no Comando Geral da Polícia Militar, com uso do comboio de carros que atua na escolta da Sejus. E a aula teórica, com abordagem de unidade de comando e procedimento técnico, foi realizada na sede da Escola Penitenciária.

Fonte: Secom - Gov.RO
Post: G. Gomes
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu Comentário, com responsabilidade:

Entre com o Email

Seja o primeiro a saber

Utilidades











Instagram


Top Comentaristas

Random Posts

Os Mais Acessados