15/01/2016

A rede americana de distribuição Wal-Mart anunciou nesta sexta-feira que fechará 269 supermercados no mundo, 60 deles no Brasil e 55 no restante da América Latina, uma decisão que afetará 16.000 funcionários.

Os Estados Unidos são o país mais afetado com 154 supermercados, entre entre eles 102 menores, os "Wal-Mart Express", que estavam em teste desde 2011.

O número um do mundo da distribuição, que administra 11.600 estabelecimentos comerciais no mundo todo, dos quais 4.700 em território americano, afirmou que renuncia ao projeto de atrair uma clientela exigente e que não quer passar muito tempo no supermercado.

Das 115 lojas do Wal-Mart que serão fechadas fora dos Estados Unidos, 60 estão no Brasil e, segundo a empresa, "perdem dinheiro". Esses supermercados representam 5% do faturamento do Wal-Mart no país.

A empresa afirmou que em breve dará mais detalhes sobre o fechamento das suas lojas nos demais países da América Latina.

Dos 16.000 funcionários afetados, 10.000 trabalham nos Estados Unidos. No Brasil, o Wal-Mart garante ter transferido grande parte dos assalariados para outros supermercados.

O Wal-Mart deve publicar seus próximos resultados trimestrais no dia 18 de fevereiro.

Fonte:AFP
Post: G.Gomes
Canal:www.deljipa.blogspot.com.br
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu Comentário, com responsabilidade:

Entre com o Email

Seja o primeiro a saber

Utilidades











Instagram


Top Comentaristas

Os Mais Acessados