DELJIPA

DELJIPA | Informações e Notícias | Ano XI

Search

08 fevereiro, 2016

São Paulo: Vereador reage a assalto e mata dois ladrões

Dois homens acusados de roubo foram mortos neste sábado na casa do vereador Salomão Pereira (PSDB). Ele e os filhos Michel e William contaram à polícia que entraram em luta corporal contra a dupla, que invadiu a casa da família, no Jardim Bonfiglioli, Zona Oeste de São Paulo. 
Depois de recolherem equipamentos eletrônicos da casa - televisores e notebooks -, os suspeitos exigiram dinheiro da família. Segundo o relato das vítimas, o filho do vereador reagiu quando um dos assaltantes apontou o revólver para a cabeça do pai.

Após conseguirem desarmar o ladrão, o vereador usou o revólver de calibre 32, com numeração raspada, para atirar três vezes contra o outro assaltante. O suspeito foi atingido por ao menos uma das balas na altura do peito e morreu na hora.

O outro bandido teria tentado pegar uma faca e foi dominado pelo vereador e seus filhos. Durante a luta corporal, ele terminou asfixiado por um dos filhos de Pereira e desmaiou. O homem chegou a ser socorrido, mas morreu.

De acordo com a Polícia Civil, Pereira, de 65 anos, voltava com a mulher do Anhembi, onde as escolas de samba fizeram o primeiro dia de desfiles do Grupo Especial. O casal entrava com o carro na garagem, quando os assaltantes o dominaram. Um vigilante noturno da rua testemunhou a ação.

As vítimas foram levadas para dentro do imóvel e os dois filhos, que dormiam, foram acordados. Ninguém da família do vereador se feriu.

Investigação - Após o desfecho, Pereira chamou a polícia e alegou legítima defesa. A arma foi apreendida para perícia, e os investigadores descartam a hipótese de crime encomendado. A ocorrência foi registrada no 14º DP (Pinheiro).

Os bandidos usavam um Chevrolet Cobalt roubado no mesmo bairro. Os dois criminosos mortos foram reconhecidos pelos donos do veículo. Segundo eles, um terceiro suspeito participou do assalto. Ainda não se conhece a identidade dos três.

A assessoria de imprensa do vereador informou que a família ficou abalada com o crime e todos os esclarecimentos foram dados à polícia.

Pereira assumiu o cargo na Câmara Municipal em 2015, como suplente de Marco Aurélio Cunha (PSD). Ele é conhecido por defender interesses de taxistas.

Fonte: Estadão
Post: G. Gomes
Capa: http://migre.me/sVrmY
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários