DELJIPA

DELJIPA | Informações e Notícias | Ano XI

Search

06 fevereiro, 2016

Twitter anuncia a suspensão de 125.000 Contas ligadas ao Terrorismo

Twitter anuncia a suspensão de 125.000 contas ligadas ao terrorismo nos últimos meses
O Twitter anunciou nesta sexta-feira que suspendeu 125.000 contas relacionadas a terrorismo desde meados de 2015. A empresa informou também que aumentou a equipe responsável pela averiguação de denúncias de contas associadas a grupos extremistas, a fim de acelerar o processo. Segundo o Twitter, os perfis foram suspensos por "ameaçar ou promover atos terroristas, relacionados principalmente ao ISIS (Estado Islâmico)".

A suspensão das contas ocorreu depois que o Twitter e outras empresas de tecnologias passaram a ser pressionados por autoridades americanas a aumentar o combate contra práticas digitais de grupos terroristas, principalmente após os atentados de Paris e San Bernardino, na Califórnia, no ano passado - as investigações desses ataques apontaram que muitos terroristas se radicalizam por sites e redes sociais.

"O Twitter serve para vender livros, para promover filmes e para difundir terrorismo - para vender assassinato", disse James Comey Jr., diretor do FBI, em uma coletiva de imprensa em dezembro, reportou o jornal americano The New York Times.

Embora a quantidade de contas suspensas seja apenas uma pequena fração do total de 320 milhões de usuários ativos do Twitter, 125.000 é um número muito superior ao estimado por especialistas no passado. 
Um estudo americano divulgado no ano passado estimava que cerca de 46.000 contas do Twitter eram usadas por pessoas que apoiam o EI entre setembro e dezembro de 2014, por exemplo.

Fonte:Veja
Post: G. Gomes
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários