DELJIPA

DELJIPA | Informações e Notícias | Ano XI

Search

09 março, 2016

Delcídio cita Aécio Neves e Renan Calheiros em Delação Premiada

O senador Delcídio do Amaral (PT-MS) citou os nomes de ao menos cinco senadores em sua delação premiada à Polícia Federal. Entre eles estão Aécio Neves (PSDB-MG) e Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Senado.

Além dos dois, Delcídio citou membros da cúpula do PMDB no governo. Romero Jucá (RR), Edison Lobão (MA) e Valdir Raupp (RO). Os três já são investigados em processos da operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF).

O nome de Aécio já foi citado pelo doleiro Alberto Yousseff e pelo transportador de valores Carlos Alexandre Rocha, o Ceará. Entretanto, os dois procedimentos com menções ao tucano foram arquivados.
Os investigadores apuram agora se os fatos atribuídos aos senadores têm indícios para justificar um pedido de abertura de inquérito. Segundo a Folha de S. Paulo, a citação a Renan Calheiros teria sido lateral. Ele já é alvo de seis inquéritos que apuram sua ligação com o desvio de dinheiro na Petrobras.

A delação premiada de Delcídio, acordada com a Procuradoria Geral da República, ainda precisa ser homologada pelo ministro-relator da Lava Jato, Teori Zavascki. Os depoimentos foram dados enquanto o senador estava detido em Brasília.

Foto: AFP
Fonte: Yahoo Noticias
Post: G. Gomes
canal: www.deljipa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários