DELJIPA

DELJIPA | Informações e Notícias | Ano XI

Search

17 abril, 2016

Aprovado o PCCS da Seduc -RO - Vergonha!

Porto Velho, Rondônia – A Assembleia Legislativa aprovou no início da noite desta terça-feira (21) o Plano de Cargos, Carreiras e Salários da Educação (PCCS). Diversos deputados queriam apresentar emendas, mas decidiram que seria melhor não agir assim, porque isso poderia ocasionar vetos do Executivo e atraso na aplicação do plano.

Durante o dia representantes dos professores estiveram reunidos com deputados, tratando principalmente com o presidente da Assembleia, deputado Hermínio Coelho (PSD-Porto Velho) e com a deputado Epifânia Barbosa (PT-Porto Velho).

Eles reclamaram de diversos pontos do PCCS, alegando que o governo do Estado não cumpriu compromissos, como o de conceder gratificação de 20% para os professores que ministram aula em presídios.A gratificação havia sido definida em reunião com o então secretário de Educação, Júlio Olivar, e com o chefe da Casa Civil, Juscelino Moraes do Amaral

Eles representavam o governador na ocasião. Acontece que Confúcio decidiu retirar a gratificação do plano enviado à Assembleia, sem comunicar a ninguém.Com a aprovação do PCCS, o salário base do professor sobe de R$ 1.722,00 para R$ 1.904,00. Os professores lotaram as galerias da Assembleia, para acompanhar a votação.
Clique na imagem 
Observação: O que se esperar de um Governo que faz promessas nas Campanhas Eleitorais e nunca cumpre os compromissos que firmou com o povo e as diversas categorias do Funcionalismo Público?

Esta Tabela aprovada pela Assembleia Legislativa para a Seduc é a prova viva da ironia e do descaso do Governo Confúcio para com a coisa Pública.

Esta forma de ludibriar o funcionalismo já havia acontecido quando da Aprovação do PCCS dos Agentes Penitenciários, que só agora se deram conta de que foram enganados pelo Governo e buscam sem sucesso até o momento, negociar outro Planos de Cargo e Salários para a Categoria deles.

A Categoria da Polícia Civil também busca a aprovação do seu PCCS, e  já nas primeiras rodadas de negociação o Governo dos Estado través da famigerada MEMP( Mesa da Enrolação) fez uma contra proposta com salários ainda menos do que já recebem  hoje os servidores da Polícia Civil, foi um tapa na cara da Categoria a proposta pífia e indecente do Governo do Estado. 

Agora só resta os Sindicatos dos Servidores de Rondônia se unirem e expurgarem esse Governo através do voto na próxima Eleição.Não tem mais jeito suportar a forma irônica de administrar desse Governo.
 

Texto:Tudorondonia
Capa: http://migre.me/txAvt
Post: G. Gomes
canal: www.deljipa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários