DELJIPA

DELJIPA | Informações e Notícias | Ano XI

Search

08 abril, 2016

Revista Diz: Dilma é eleita líder mundial mais decepcionante

A presidente Dilma Rousseff foi eleita a líder mais decepcionante, segundo a revista americana Fortune . O ranking foi elaborado de acordo com os votos de seus leitores.

No levantamento, a presidente recebeu 374 mil votos, contra 17 mil do segundo colocado, o governador do Estado do Michigan, Rick Snyder. Na lista, Dilma também ficou a frente de nomes como Joseph Blatter e Michel Platini, ambos envolvido nos escândalos envolvendo a Fifa, e de Martin Winterkorn, ex-presidente da Volkswagen.

Segundo a revista, era esperado que Dilma Rousseff prosseguisse com o trabalho feito pelo antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, mas, ao invés disso, ela "se tornou conhecida pela suposta má gestão das contas públicas". A "má gestão dos fundos públicos influenciou no processo de impeachment", avalia a revista Fortune .

O escândalo da Petrobras parece ser o que mais decepcionou os brasileiros, diz a revista. Mesmo sem provas concretas de seu envolvimento, o relacionamento próximo a Lula e seu cargo de chefe de conselho da estatal durante os episódios de corrupção deixaram as pessoas "céticas em relação à sua negação de participação no esquema".

Fonte:O Financista
Capa: http://migre.me/ttaDz
Post: G. Gomes
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários