DELJIPA

DELJIPA | Informações e Notícias | Ano XI

Search

21 junho, 2016

Pasmem: Muitas Toneladas de Feijão do Brasil vai para Cuba !

Cuba receberá 625 Toneladas de Feijão Brasileiro
Nesta quinta-feira (1), pela manhã, foi realizado mais um leilão de contratação de frete para a remoção de 625,4 toneladas de feijão para atendimento ao Programa de Doação Humanitária de Alimentos do Brasil à República de Cuba. O produto, que é comum, em cores, tipo 2, está organizado em sacas com 50 kg, cada.

A contratação do serviço compreende o percurso rodoviário entre o local onde está armazenado o grão e o Porto Navegantes, ambos localizados dentro do Estado de Santa Catarina (SC), e a colocação do feijão dentro do navio. O início dos embarques, no local de origem deverá ocorrer, impreterivelmente no dia 13 de outubro e todo o produto deve ser entregue no armazém portuário até o dia 23 deste mês.

Arroz – Ontem a Conab também realizou três leilões de troca de arroz para atendimento à Cuba e à Faixa de Gaza. Vale lembrar que essas ações estão previstas na Lei 12.429, de 20 de agosto de 2011, que autoriza o governo federal a doar estoques públicos de alimentos para assistência humanitária internacional. A ação, do Programa Mundial de Alimentos, é coordenada no Brasil pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE).

REFERÊNCIAS DA NOTÍCIA:
Mais informações:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
imprensa@conab.gov.br
Post: G. Gomes
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários