DELJIPA

DELJIPA | Informações e Notícias | Ano XI

Search

06 dezembro, 2016

Governador Confúcio reclama de Ações do Governo Federal por não serem completas

Um texto do Governador Confúcio Moura em seu Blog me chamou a atenção quando se referiu a envio de verbas do Governo Federal para o Estado para construções de Presídios e Escolas, etc, mas que não manda verbas para manter os órgãos funcionando e e isso só acarreta mais obrigações despesas para o Estado que já tem dificuldades para gerir seus problemas. Abaixo segue o texto do Governador:

PRESENTE DE GREGO
Eu não quero dinheiro, de lugar nenhum, que possa aumentar despesa de custeio do Estado. Com luz, gente, água, equipamentos, vigilância, limpeza e comida. Não quero. O Governo Federal é mestre de meter goela abaixo nos municípios e nos Estados recursos para construir obras. Não quero. presente 1Tenho dois anos de governo para frente. Manda dinheiro para presidio, mas, quem vai cuidar dele depois é o Estado. Não quero. Cria programa para construir mais escolas, mas, não manda dinheiro para contratar pessoal. Não quero. 

A nenhum secretário ou presidente de autarquia autorizo a assinar estes acordos. E nem se iludirem com estes presentes de grego. Nós teremos, de agora em diante, trabalhar para dar conta do que já temos. E manter tudo em ordem e em funcionamento. Para vocês entenderem bem, construir um hospital não é difícil, mas, complicado é manter o hospital em funcionamento. O maior ajuste fiscal que poderemos fazer é segurar as despesas de custeio (manutenção), aí está a grande sabedoria.

OS INEVITÁVEIS COMPARATIVOS
É bem assim mesmo Senhor Governador, mandar dinheiro para edificar um prédio é muito mais fácil do que manter funcionando bem o tempo todo, prova disso são as Escolas, Hospitais e Delegacias de Polícia de Rondônia em sua maioria que estão abandonadas em suas gestões, parece até que o Senhor faz de pirraça, quanto mais a imprensa e a sociedade fala, mas o senhor vira as costas para estes segmentos do Setor Público.

Aproveitando suas palavras, pede-se que Vossa Excelência ao menos reforme os prédios das Delegacias, pois são neles que boa parte da população vai buscar uma solução para os seus problemas.

Fonte: Blog do Confúcio
Post: G. Gomes
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários