05/12/2016

O governador Confúcio Moura inaugurou nesta segunda-feira (5) a biblioteca da escola estadual José Francisco, em Ji-Paraná, enfatizando o investimento como sendo uma economia criativa do governo estadual. O recurso de R$ 176 mil é fruto de emenda parlamentar do deputado estadual Airton Gurgacz, que agradeceu ao governador o apoio na educação.

A economia criativa em que o governador refere é o modelo aplicado em atividades, produtos ou serviços desenvolvidos a partir do conhecimento, criatividade ou capital intelectual de indivíduos. “Esse novo espaço de estudos aos estudantes enriquece a arte na escola, que é um dos focos irradiadores da cultura”, disse o governador, acentuando que a leitura transforma pessoas, reforça a escrita e abre o universo comportamental dos usuários da biblioteca.

Autor da emenda, o deputado Airton Gurgacz fez elogios à administração do governo estadual e destacou que quando a escola funciona bem, se tem uma sociedade melhor e políticos melhores. “Que o uso destes espaços pelas crianças sejam transformadores de vidas”, discursou o deputado.

Aluna do 5º ano “A”, Verônica Oliveira Inácio ficou satisfeita com a participação do governador na solenidade inaugural. “É muito importante receber e conhecer pessoalmente um governador. Estou muito alegre”, disse a estudante. Colega de sala dela, Ana Beatriz Miranda Andrade, também agradeceu pela obra inaugurada.

A biblioteca está no novo pavilhão recém-construído numa área de 167 metros quadrados na entrada principal da escola. Além da biblioteca, o governador inaugurou a cobertura do pátio do educandário, construído com recursos próprios. A escola mantém 1.128 alunos matriculados nos ensinos Fundamental e Médio e funciona nos três turnos. “Com 6,3 pontos somos o segundo melhor índice no Ideb”, declarou o diretor do colégio, professor Hélio Barcelos, referindo ao indicador do Ministério da Educação.

O secretário adjunto estadual da educação Márcio Félix enumerou os avanços na educação rondoniense destacando a implantação com sucesso da mediação tecnológica, recurso que atende as localidades mais longes, como a zona rural e educação nas aldeias indígenas, por exemplo, aulas utilizando recursos de transmissões por satélites.

A cerimônia contou com a participação do prefeito Jesualdo Pires que agradeceu ao governador Confúcio Moura os investimentos do governo em Ji-Paraná. “Temos habitações, asfalto urbano, títulos definitivos a imóveis urbanos e rurais, reforma completa da pista do aeroporto, asfaltamento do anel viário, dentre outras não menos relevantes”, disse o prefeito. Ainda na mesa de honra ocupou assento o coordenador regional de educação, professor José Antônio de Medeiros Neto; o vereador Edilson Vieira e o secretário regional de governo Romildo Pereira.

Fonte: Secom -RO
Post: G. Gomes
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu Comentário, com responsabilidade:

Entre com o Email

Seja o primeiro a saber

Utilidades











Instagram


Top Comentaristas

Os Mais Acessados