DELJIPA

DELJIPA | Informações e Notícias | Ano XI

Search

09 dezembro, 2016

Lula e seu filho são denunciados pelo MPF-DF por tráfico de influência

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outra três pessoas, entre elas um de seus filhos, Luis Claúdio, foram denunciados pelo Ministério Público Federal em Brasília, no Distrito Federal, pelos crimes de tráfico de influência, lavagem de dinheiro e organização criminosa, segundo informações do UOL.

De acordo com o MPF, Lula teria supostamente negociado sua influência sobre contratações do governo federal. A denúncia também acusa de ter recebido pelo menos R$ 2,5 milhões de empresários ligados ao suposto esquema.

Lula teria interferido na compra de 36 caças do modelo Gripen pelo governo e na prorrogação de incentivos fiscais destinados a montadoras de veículos por meio da Medida Provisória 627. Os crimes teriam acontecido entre 2013 e 2015, quando o petista já não era presidente.

Na condição de ex-presidente, Lula integrou um esquema que vendia a promessa de que ele poderia interferir junto ao governo para beneficiar as empresas MMC, grupo Caoa e SAAB. As investigações fazem parte da Operação Zelotes da Polícia Federal.

Todas as empresas citadas eram clientes o escritório Marcondes e Mautoni Empreendimentos e Diplomacia LTDA (M&M), que pertence ao casal Mauro Marcondes e Cristina Mautoni, também denunciados.

Em troca, segundo o MPF, os donos do escritório repassaram a Luiz Claúdio pouco mais de R$ 2,5 milhões.

A denúncia ainda não foi analisada pela Justiça Federal, que deverá decidir se aceita ou não a acusação. Se aceitar, Lula se tornará réu pela quarta vez em processos criminais. Não há prazo para essa decisão da Justiça.

Fonte: Yahoo
Post: G. Gomes
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários