DELJIPA

DELJIPA | Informações e Notícias | Ano XI

Search

05 dezembro, 2016

Parlamentares discutem com servidores sobre efetivo na Segurança Pública

Preocupados com o alto índice de criminalidade em Rondônia, o presidente da Comissão de Segurança Pública do Poder Legislativo, deputado Jesuíno Boabaid (PMN) e o líder do poder executivo na Casa de leis, deputado Laerte Gomes (PSDB) participaram de uma reunião na tarde desta segunda-feira (5) com policiais civis e bombeiros militares no Plenarinho da Assembleia Legislativo, que solicitaram das autoridades políticas análise técnica no efetivo dessas instituições.

Policiais civis, que estão exercendo suas funções na faixa de fronteira entre Brasil e Bolívia, em Guajará-Mirim requereram apoio dos parlamentares em caráter de urgência, pois combater o crime transnacional na região Noroeste do Estado de Rondônia sem logística, sem apoio financeiro, sem material bélico e com ausência de novos profissionais, é uma triste realidade no cenário da Segurança Pública.

Os bombeiros militares apresentaram o quadro de oficiais combatentes e explicaram que o posto de segundo tenente, que tem 61 vagas, está em processo de vacância e alertaram o deputado Jesuíno Boabaid, que o quadro de primeiro tenente combatente possui 34 Oficiais. No entanto, esses em meados de Agosto de 2017 irão concorrer as 29 vagas para Capitão do Comando do Corpo de Bombeiros.

Portanto, os servidores da segurança pública na reunião com os deputados conclamaram por um processo seletivo imediato para as categorias.

O líder do governo na Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB) informou aos abnegados servidores públicos, que é preciso ter uma avaliação de orçamento e finanças por parte do Estado de Rondônia, porém enfatizou que irá buscar os meios e instrumentos legais para sanar essa demanda.

Jesuíno Boabaid instruiu os servidores da Segurança Pública, que façam um documento com todas as reivindicações, pois essas exigências serão discutidas em Comissão na ALE, ainda neste mês.

Fonte:ALE RO - Decom
Post: G. Gomes
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários