11/12/2016

A Polícia Civil do Estado de Rondônia recebeu na manhã desta segunda-feira (05/12/2016), a doação do Governo Federal de três veículos Renault Fluence, cinco pistolas calibre .40 e duas carabinas 556, além de alguns coletes. A doação é uma contrapartida do Governo Federal após a Polícia Civil do Estado de Rondônia disponibilizar cinco policiais para o Departamento da Força Nacional de Segurança Público, durante o ano de 2014 para atuar na Operação Serra Dourada, realizada no Estado de Goiânia.

O Convênio de Cooperação Federativa com o Ministério da Justiça e a Polícia Civil previa esta contrapartida por parte do Governo Federal e estes serão distribuídos de acordo com as necessidades da Instituição. Vale ressaltar que esta doação é apenas referente ao ano de 2014, neste caso, a Polícia Civil ainda tem a previsão de receber novas doações com convênio realizado no período da Copa do Mundo e Olimpíadas, ocasião em que policiais também foram cedidos.

Para o Diretor-Geral da Polícia Civil, Dr. Eliseu Muller, os “Convênios realizados com o Departamento da Força Nacional de Segurança Pública é importante para a instituição Polícia Civil, que tem seus profissionais sendo capacitados, a instituição ganha equipamentos como veículos, pistolas, carabinas, munições, coletes balísticos, entre outros, como contra partida o que acaba contribuindo com do desenvolvimento institucional”, comenta o Diretor.

Ao todo mais de 60 policiais foram cedidos no período da Copa do Mundo e Olimpíadas e, de acordo com o convênio, a cada cinco profissionais cedidos, a instituição tem direito a receber a doação de equipamentos que fortaleçam o desempenho e garantam eficiência no desenvolvimento do serviço realizado no segmento da segurança Pública.

Fonte: Ascom -PC/RO
Post: G. Gomes
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu Comentário, com responsabilidade:

Entre com o Email

Seja o primeiro a saber

Utilidades











Instagram


Top Comentaristas

Random Posts

Os Mais Acessados