DELJIPA

DELJIPA | Informações e Notícias | Ano XI

Search

08 dezembro, 2016

Polícia Civil realiza operação Ara Pacis em Buritis

A Polícia Civil em Buritis deu início nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (08), a Operação Ara Pacis visa o combate aos crimes praticados contra a vida em Buritis e Campo Novo. Diversos agentes sob o comando de quatro delegados estão nas ruas para cumprir 14 mandados de busca e apreensão e 19 mandados de prisão expedidos pelo poder Judiciário de Buritis.

De acordo com o delegado titular de Buritis, Dr. Lucas Torres, a Operação Ara Pacis ocorre simultaneamente não só em Buritis, mas também em Campo Novo de Rondônia, Vilhena, União Bandeirantes, Mirante da Serra, Ouro Preto do Oeste e Rolim de Moura.

Esta atuação em nível estadual decorre da identificação de infratores que, após praticarem crimes na Comarca de Buritis, buscaram esconderijo em outros municípios, mas foram localizados pelas equipes investigativas e responderão à Justiça Criminal pelos crimes praticados.

A Operação Ara Pacis trata-se do primeiro ato coordenado das atividades desempenhadas pelo GHOST, que continuará suas atividades com o objetivo de reduzir os altos índices de crimes contra a vida na região de Buritis e, consequentemente, no Vale do Jamari, combatendo a criminalidade de forma especializada e eficaz.

Ara Pacis é um altar dedicado pelo imperador romano Augusto em 30 de Janeiro de 9 a.C. à deusa Pax (Paz), para celebrar o período da Pax Romana. De facto, a 5 de julho de 13 a.C., o senado decidiu construir um altar dedicado a esse feito, em ocasião do retorno de Augusto de uma expedição pacificadora de três anos na Hispânia e na Gália meridional.
O nome anuncia um novo tempo de paz em Buritis/RO.

Informações:Rondoniavip
Post: G. Gomes
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários