DELJIPA

DELJIPA | Informações e Notícias | Ano XI

Search

13 janeiro, 2017

Anderson Pereira do Singeperon consegue convocação de 120 agentes penitenciários

Durante reunião realizada na Casa Civil nesta quinta-feira (12), o deputado Anderson Pereira do Singeperon (PV), conseguiu a convocação dos últimos 120 agentes penitenciários remanescentes da turma do concurso de 2010.

Segundo o parlamentar, na época foram abertas 1.150 vagas e há anos, os aprovados ao lado do deputado e do Singeperon, lutavam pela convocação e posse dos mesmos.

A reunião aconteceu no gabinete do secretário-chefe da Casa Civil, Emerson Castro, que parabenizou Anderson Pereira pela posse recente no cargo de deputado estadual.

Apesar de ter assumido o lugar pelo falecimento da grande deputada Lúcia Tereza, tenho certeza de que o Anderson vai fazer um grande trabalho pelos agentes penitenciários e demais servidores públicos estaduais. É um homem público admirável, que sempre buscou o diálogo entre a categoria e o Governo”, disse Emerson Castro.

O chefe da Casa Civil informou ao deputado que a documentação da convocação para posse dos 120 remanescentes da turma de 2010 já foi assinada pelo governador Confúcio Moura (PMDB) e enviada para a Superintendência de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog).

Essa já era uma luta antiga desde quando estávamos a frente do Singeperon. Centenas de pais de família aguardam há anos por essa convocação. Agora, temos o documento assinado pelo governador. Esse concurso, apesar de ter sido feito no governo João Cahulla, sem planejamento, é um direito de quem fez e um dever do governo do Estado para convocar”, ressaltou o deputado.

Acompanharam o parlamentar durante a reunião, dois representantes da comissão dos candidatos de 2010, Daniel Arruda e Flávio Júnior.

Faz poucos dias que assinei meu aviso prévio, por conta da demissão em massa de uma empresa de vigilância que prestava serviços para a Prefeitura. Essa convocação não poderia ter vindo em melhor hora. Agora, vamos começar a correr atrás da documentação para tomar posse”, declarou Daniel.

Emerson Castro informou que a convocação poderá atrasar por conta dos limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que segundo ele, podem gerar problemas aos gestores do Governo do Estado.

Também há demandas de novos concursados da Polícia Militar, Detran e Sedam para serem resolvidos, mas com a posse do novo deputado, além de ser uma promessa antiga da nossa administração, resolvemos dar seguimento a posse imediata desses 120 futuros agentes penitenciários. A atuação dele foi determinante para que isso acontecesse logo”, destacou.

Emerson Castro frisou a questão dos prazos legais a serem executados até a posse dos agentes penitenciários.

Gostaríamos de fazer toda a posse no final de Janeiro, mas os candidatos têm 30 dias para se apresentarem e mais 30 para entregarem toda a documentação, além dos exames médicos”, afirmou Castro.

Ao final da reunião, o parlamentar divulgou a notícia aos candidatos da turma de 2010 e agentes penitenciários.

A nossa luta já está chegando ao fim. A partir de agora, devemos lutar por melhores condições de trabalho, armamento, melhorias salariais. Lutas essas que vocês já conhecem há anos e não podem parar nunca de serem cobradas e lembradas a sociedade”, finalizou o deputado.

Fonte: Decom -ALE
Post: G. Gomes
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários