DELJIPA

DELJIPA | Informações e Notícias | Ano XI

Search

20 janeiro, 2017

Atentado ou não: Quem derrubou o avião com Teori Zavascki?

Acidente ou atentado? Tenho horror das teorias de complôs e conspirações frequentes na guerra de informações em que vivemos.

Mas é verdade que o ministro Teori Zavascki do STF tinha se tornado o detentor das chaves da Operação Lava Jato, da qual era o relator. E estávamos às vésperas das delações dos 77 executivos da Odebrecht, nas quais estariam envolvidos nomes importantes pertencentes à situação governamental e à oposição.

Informa-se mesmo que parte dos documentos, trancados à chave em Brasília, ligados à Lava Jato, estavam com ele.
Zavascki e a Lava Jato
Haveria interesse em se desativar Teori Zavascki para se conseguir paralisar ou mesmo sustar a Operação Lava Jato? Sem dúvida, e não de poucos, mas de muitos. Sua morte, se não travar a Operação Lava Jato, irá adiar revelações e talvez mesmo mudar o curso das investigações ou até acabar com a sequência das delações.

Teriam sido só o mau tempo, a chuva ou problemas no aparelho os causadores da queda do avião? Pode ser, talvez as Perícias a serem realizadas revelem alguma falha, porém o momento favorece as teorias de complôs e conspirações.

A história nos lembra os relatos de mortes violentas ou acidentais de juízes como a do magistrado Falcone, da Operação Mãos Limpas. Aviões sempre foram alvos fáceis de atentados, como o de Dag Hammarskjold, secretário-geral da ONU, em 1961. Ou de Samora Machel, presidente de Moçambique, morto num “acidente ” de avião em 1986.

Segurança
Em alguns minutos encontro, na Internet, 11 relatos de acidentes com chefes de Estado mundiais, alguns na América Latina, uns de direita outros de esquerda, como foram os de René Barrientos, Castelo Branco, Ulisses Guimarães.

Quem derrubou o avião onde viajava o ministro Teori Zavascki? O vento, a chuva, o destino, a mão de Deus ou a Operação Lava Jato? Nunca saberemos, mas é bom Sérgio Moro reforçar sua segurança.

QUE ESTRANHA COINCIDÊNCIA…

O filho do ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki, que morreu nesta quinta-feira (19) num acidente aéreo, havia denunciado ameaças a sua família em maio do ano passado.

Em post nas redes sociais, Francisco Prehn Zavascki, expressou preocupação pela segurança de membros da sua família, poucos dias depois do afastamento da ex-presidente Dilma do cargo, no processo de impeachment.

Francisco Zavascki escreveu:

O Brasil e a humanidade devem lamentar a morte de um homem honesto e corajoso que não teve medo de contrariar ninguém, nem gregos nem troianos, ainda que tenha sido acusado de postergar decisões contra Eduardo Cunha.

O avião no qual Teori foi acidentado era um Hawker Beechcraft King Air C90 prefixo PR-SOM pertencente o grupo Emiliano Empreendimentos.

Trata-se de um excelente avião. É o único bimotor pequeno que o serviço secreto norte-americano autoriza o presidente dos Estados Unidos a usar. E é muito improvável que um ministro do STF se metesse em um avião em condições duvidosas de manutenção.

Por: Rui Martins, editor Correio do Brasil
Capa: http://encurtador.com.br/dekB0
Via:Novasdodia
Post: G. Gomes
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários