DELJIPA

DELJIPA | Informações e Notícias | Ano XI

Search

31 janeiro, 2017

Dep. Jesuíno discute Segurança Pública com Secretário

Na última segunda-feira (30), o deputado Jesuíno Boabaid (PMN) esteve reunido com o secretário Lioberto Caetano, da Secretaria de Estado da Segurança Pública, Defesa e Cidadania (Sesdec) para debaterem assuntos da área, entre eles a contratação de civis para exercer cargos administrativos na Polícia Militar.

Boabaid comentou com o secretário sobre sua preocupação no que se refere à contratação de cidadãos civis para desempenhar funções administrativas na Polícia e no Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia.

Segundo o parlamentar a Lei que o governador encaminhou para a Assembleia Legislativa estava com deficiência de informações, não tendo sido repassado aos parlamentares sobre onde os contratados irão trabalhar e quais funções irão desempenhar.

O secretário afirmou que as funções desempenhadas serão na área administrativa, como por exemplo, telefonista e que serão lotados nos quartéis da PM e BM. Caetano pediu confiança ao deputado, pois afirmou ser um gestor público e privado, e que trabalha em qualquer lugar em que seja colocado.

O gestor da Secretaria de Segurança relatou ao parlamentar que planeja reduzir a frota locada de viaturas da Polícia Militar do Estado, contando com o apoio dos deputados estaduais. "Se cada batalhão da PM recebesse quatro ou cinco viaturas, através de emendas parlamentares, conseguiríamos diminuir consideravelmente os gastos com locação de viaturas" disse.

Jesuíno relatou que devido alguns itens do Fundo Especial de Modernização e Reaparelhamento da Polícia Militar do Estado de Rondônia (Funrespom) terem sido retirados pelo ex-governador Ivo Cassol, trouxe prejuízo à classe dos militares. "Se o fundo for reativado como era anteriormente, apenas com alguns ajustes, a Polícia Militar teria muitas melhoras estruturais".

Ao final do encontro Boabaid comentou sobre as centenas de aprovados do concurso da Polícia Civil, Polícia e Bombeiro Militar que estão aguardando convocação. O coronel Caetano afirmou que há estudo em todas as áreas, e nos próximos dias levará essa questão para a Mesa Estadual de Negociação Permanente (MENP), onde será definido o total de aprovados em cada concurso para fazer a devida academia de formação.

Caetano concluiu afirmando que o governador Confúcio Moura (PMDB) já declarou que nestes dois últimos anos de seu mandato, a prioridade é a Segurança Pública.
Fonte:ALE/RO -Decom
Foto: Assessoria
Post: G. Gomes
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários