DELJIPA

DELJIPA | Informações e Notícias | Ano XI

Search

26 janeiro, 2017

Detran-RO esclarece sobre implantação do novo sistema de veículos

(Foto reprodução google)
A Diretoria Geral do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), vem a público para esclarecer acerca da implantação no novo sistema de veículos da Autarquia denominado DetranNet.

O novo sistema faz parte de um acordo de cooperação com o Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte, e teve início em Abril de 2016 com a implantação dos serviços de habilitação oferecidos pela autarquia. Na próxima sexta-feira (20) será iniciada implantação do novo serviço de documentação de veículos.

A mudança de sistema está prevista para iniciar as 13:30h do dia 20 de Janeiro (sexta-feira), não prejudicando o atendimento ao usuário do Detran, já que os serviços serão realizados normalmente até o final do expediente. Porém, na segunda (23) e na terça-feira (24- foi feriado municipal em Porto Velho), apenas os serviços de veículos foram paralisados, funcionando de forma interna. Ressaltando que os demais serviços oferecidos pela autarquia não foram interrompidos.

O Diretor Geral Adjunto do Detran, Antônio Manoel Rebello das Chagas, explica que a mudança é necessária para garantir segurança e desburocratização dos serviços prestados pela Autarquia. “Estamos implantado um programa moderno e seguro para melhor atender a população do nosso Estado”, disse Antônio Manoel.

Atualmente o sistema DetranNet de atendimento do Detran Rondônia é considerado o melhor e mais ágil do país. De acordo com o Presidente da Comissão de Implantação do Sistema Detrannet e Diretor de Habilitação e Medicina de Trânsito em Rondônia, Acássio Figueira, todo este investimento em tecnologia que está sendo realizado na Autarquia é fundamentado nos princípios da economicidade, transparência e eficiência da gestão pública. “Nosso objetivo não é apenas desburocratizar os serviços para melhor atender o cidadão, estamos seguindo os indispensáveis princípios administrativos para atender e modernizar o órgão, bem como nossos credenciados como as empresas de vistorias eletrônicas, fabricantes de placas e futuramente os despachantes”, explicou Acássio Figueira.

O DetranNet tem como vantagem gerar comodidade e facilidade através do auto atendimento e no portal da internet( Detran Digital) para que o cidadão não precise mais se deslocar até aos postos do Detran espalhados em todo o Estado de Rondônia. “Através deste sistema o cidadão terá como realizar seu atendimento de onde estiver apenas acessando ao site da instituição”, pontuou Acássio Figueira acrescentando que essa ferramenta é a concretização da incessante busca do Governo do Estado e da Diretoria do Detran em melhor servir o cidadão rondoniense, garantindo qualidade, desburocratização no atendimento e satisfação do contribuinte.

Informações: Detran - RO
Post: G. Gomes
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários