DELJIPA

DELJIPA | Informações e Notícias | Ano XI

Search

28 janeiro, 2017

Governo diz: Rondônia Rural Show terá maior área de Exposição de Tecnologias do Estado

Segundo o Governo do estado, Os trabalhos para a 6ª Rondônia Rural Show, que ocorrerá de 24 a 27 de maio, em Ji-Paraná, não param. Conforme o coordenador de Agropecuária da Secretaria Estadual da Agricultura, Júlio Rocha Peres, os expositores estão implantando as áreas de demonstração de serviços tecnológicos e soluções inovadoras para plantio, cultivo, criação, integração, pastejo rotacionado, manejo e processamento.

Uma novidade para a 6ª Rondônia Rural Show é a mudança para uma área própria de 50 hectares, localizada na BR-364, Km 333, na zona rural de Ji-Paraná, a 11 quilômetros da sede, sentido Presidente Médici.

A área está sendo dividida em setores destinados aos expositores de máquinas e equipamentos, lojas agropecuárias, núcleo institucional, piquetes para animais, e uma ampla área para exposições de tecnologias produtivas e dinâmicas de máquinas e equipamentos”, informou o coordenador da Rondônia Rural Show, José Paulo Gonçales.

No seu terceiro ano de participação na feira, o gerente comercial Matsuda Jorge Nogueira disse que as expectativas são maiores que nos anos anteriores. “Estamos confiantes, temos uma área com mais de seis mil metros quadrados para cultivo, já plantamos 28 variedades de capim diferentes. Os nossos técnicos da empresa estarão ensinando durante a feira técnicas de novas de plantio e colheita para silagem de capim”.

A Rondônia Rural Show é a maior feira de tecnologia e oportunidade de negócios voltados ao setor agropecuário, realizada anualmente pelo governo do Estado. A cada edição o evento se fortalece, o crescente volume de negócios e público que em 2016 teve mais de 69 mil participantes, surpreendem, e as inovações apresentadas atraem cada vez mais a atenção.

O objetivo da vitrine tecnológica da Matsuda neste ano é trazer tecnologia. É uma feira que traz muitos negócios, mas nosso objetivo é trazer tecnologia para que o produtor obtenha melhor produtividade e renda. Os trabalhos de implantação já estão prontos, as sementes já germinaram, agora é só cuidar e aguardar o início da feira”, afirmou Nogueira.

Para o secretário da Agricultura, Evandro Padovani, a feira é um exemplo de que o setor produtivo de Rondônia está em expansão. “As cinco edições somaram mais de R$ 2 bilhões em negócios, aplicados diretamente no setor agropecuário do estado. Para a edição 2017, o objetivo é aproximar o produtor das novas tecnologias. Mostrar que é possível melhorar a renda com a adoção das novas tecnologias”, acentuou.

Segundo José Paulo, os espaços para os expositores são gratuitos, ficando a cargo dos expositores os custos relacionados à instalação de suas tendas, stands, trailer e container. “A reserva dos espaços para novos expositores pode ser realizada até 1º de Março, pois os expositores da edição anterior já estão com espaços garantido”, alertou Gonçales.

Fonte: Secom - Gov. RO
Post: G. Gomes
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários