DELJIPA

DELJIPA | Informações e Notícias | Ano XI

Search

31 janeiro, 2017

Governo diz: Unisp de Rolim de Moura deverá ser entregue à população até Março

A construção da Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Rolim de Moura está dentro do cronograma estabelecido pelo Governo do Estado e deverá ser entregue à população até o mês de março deste ano. A informação é do Gerente de Planejamento da Secretaria de Segurança (Sesdec), Capitão BM Constantino.

A nova estrutura vai abrigar, no mesmo prédio, as Polícias Civil e Militar, podendo futuramente acolher o Corpo de Bombeiros. A ideia é promover a integração das forças de segurança no mesmo espaço, com a interdependência. Atualmente, a estrutura passa pela fase de instalação da refrigeração, do mobiliário, rede para computadores e tecnologia da informação.

Unisp vai substituir Delegacia
Com a inauguração da nova Unidade, o prédio da Delegacia da cidade será reformado e terá outro destino. O investimento na construção da UNISP de Rolim é de aproximadamente R$ 1,5 milhão.

Além de Rolim de Moura, o Gerente de Planejamento da Sesdec disse que, em todo estado, serão entregues à população outras 18 Unidades Integradas de Segurança. Nas cidades mais populosas, essas unidades – no total de sete – serão de grande porte e contará também com a atuação do Corpo de Bombeiros no ambiente.

A entrega da unidade de Rolim de Moura, segundo o capitão Constantino, resolve o problema antigo de instalações precárias da Polícia Civil, além de contemplar, também, os serviços especializados da Polícia Militar que atuará no novo prédio. destacou.
Corpo de Bombeiros
Também em Rolim de Moura, o Corpo de Bombeiros teve novas conquistas: a construção de três subgrupamentos, no interior do Estado, e um grupamento na Capital. No interior, além de Rolim cidades como, Ji-Paraná e Vilhena também são beneficiadas.

O Subgrupamento de Bombeiros de Rolim de Moura, conta com instalações, tanto operacionalmente com mais efetivos de bombeiros, como novos equipamentos e viaturas para o atendimento de ocorrências.

Também, na nova instalação do SGB foi dada a atenção para uma melhor estrutura do serviço técnico que cuida da prevenção de incêndios, fundamental para segurança de um município.

As próximas unidades a serem inauguradas no primeiro semestre de 2017 são: na capital as UNISP’s Leste, Sul e Centro, já no interior, além de Rolim de Moura, estão previstas as entregas das unisps em Colorado, Machadinho, Cujubim, Vilhena, Ji-Paraná e Ouro Preto.

Fonte: SESDEC
Post: G. Gomes
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários