DELJIPA

DELJIPA | Informações e Notícias | Ano XI

Search

17 janeiro, 2017

Kombi será relançada em versão autônoma e elétrica, anuncia VW - Com vídeo

SÃO PAULO – Quando foi descontinuada, em 2013, a Kombi deixou saudades. Agora, a Volkswagen volta a apostar em micro-ônibus, com um veículo claramente inspirado na queridinha do passado: apresentado no Salão de Detroit, o I.D. Buzz é autônomo, elétrico e promete agradar entusiastas.

Desenvolvido em torno da plataforma MEB, “uma matriz de peças comuns que será usada para construir diversos novos produtos em veículos elétricos a partir de 2020”, o veículo conceito aparece em uma série de imagens – algumas delas ao lado de sua parente nada distante. Ele traz até mesmo o símbolo gigante da VW na parte dianteira.

Segundo material publicado pela própria companhia sobre o lançamento, o Buzz terá espaço para oito pessoas confortavelmente, mas os assentos podem ser reconfigurados para diversos usos – “inclusive dormir”. Ele também apresenta um porta-malas na parte dianteira, semelhante ao Fusca original.

Com sistema inteligente que deve se aperfeiçoar a partir do uso, a montadora deixa claro mais uma vez seu plano de entrar de cabeça no futuro dos carros autônomos. “Ao permanecer conectados, os carros I.D. saberão as preferências e agendas de seus condutores e se ajustarão de acordo”, escreve a empresa.

Com dois motores – dianteiro e traseiro -, o veículo terá 374 cavalos de potência e velocidade limitada a 160 km/h. A aceleração prometida é de 0 a 100 km/h em 5 segundos.

O abastecimento elétrico ocorrerá por indução eletromagnética (ao andar nas vias, a bateria recarrega) ou em postos de recarga semelhantes ao Supercharger da Tesla.


 Fonte: InfoMoney
Vídeo: YouTube
Post: G. Gomes
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários