DELJIPA

DELJIPA | Informações e Notícias | Ano XI

Search

06 janeiro, 2017

Mentiras da Internet: Moro não foi alvo de "atentado de morte’ nem ‘alertou exército"

Imagem usada para enganar leitores foi retirada de notícia sobre atentado contra candidato a prefeito (Reprodução)
A imagem acima, que relaciona um carro atingido por tiros a uma foto do juiz federal Sergio Moro, ilustra o mais recente produto de ficção dos roteiristas dos sites de notícias falsas brasileiros: “Juiz Sergio Moro sofre atentado de morte e aciona alerta em comando do exercito!!!”.

Publicada em sites de reputação duvidosa, a exemplo do Saúde, Vida e Família, a lorota é tão grande que seus criadores nem se deram ao trabalho de desenvolvê-la em um texto.

Os cerca de 129.700 incautos que abriram o link bombástico acabaram se deparando com um conteúdo repleto de frases desconexas a respeito da segurança particular de Moro.

“E mais, além destes assuntos chamados abstratos que mexem com as pessoas, o quesito político é ainda mais preocupante, Sérgio moro reforça sua segurança pessoal e preocupa petistas, prisão de Lula está próxima”, diz o texto.

Como é comum entre os criadores de notícias falsas, a mentira parte de informações verdadeiras e as distorce totalmente em busca de audiência e dinheiro.

A revista Veja revelou em março de 2016 que, após receber ameaças de morte na internet,  o juiz Moro, até então resistente à ideia de andar escoltado, passou a ser protegido por uma equipe de agentes da Polícia Federal altamente treinados.

A imagem do carro baleado, a propósito, foi publicada pelo portal do jornal Extra (reprodução abaixo) na notícia de um ataque a tiros executado em setembro de 2016 contra André Luís de Oliveira Cristino, o Andrezinho (PRP), candidato a prefeito da cidade de Japeri, na Baixada Fluminense. É ele o sujeito de camisa amarela ao lado do veículo. O carro de Andrezinho, uma Mitsubishi Pajero, era blindado e ele sobreviveu.
 

Por:João Pedroso de Campos
Publicação:Veja.com
Post:G.Gomes
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários