DELJIPA

DELJIPA | Informações e Notícias | Ano XI

Search

17 janeiro, 2017

Ministro do TSE autoriza diplomação e posse de prefeito acusado de ligação com PCC

O Tribunal Superior Eleitoral autorizou a diplomação do prefeito eleito de Embu das Artes, na Grande São Paulo, Ney Santos (PRB), alvo da Operação Xibalba, do Ministério Público do Estado – Ney está foragido da Justiça desde o início de Dezembro por suposto envolvimento com esquema de lavagem de dinheiro do tráfico de drogas comandado pelo PCC.

A decisão que abre caminho para a posse de Ney foi dada em caráter liminar pelo ministro Napoleão Numes Maia Filho, do TSE, que autorizou também a diplomação do vice da chapa, Piter Calderoni (PMDB).

A diplomação da chapa vencedora foi suspensa por determinação do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, seguindo decisão do juiz eleitoral de primeira instância, por abuso de poder econômico e político nas eleições de 2016.

Maia Filho deferiu liminar para que Ney Santos e seu vice sejam diplomados e empossados nos cargos, até que o Plenário do TSE decida a questão no julgamento do mérito do mandado de segurança impetrado pelas partes.

Além de Ney, o Ministério Público de São Paulo mira outros 13 investigados na Operação Xibalba. Segundo a Promotoria, o prefeito eleito de Embu das Artes lavava dinheiro do tráfico por meio de operações em postos de combustível.

Conteúdo: Estadão
Texto:Fausto Macedo e Julia Affonso
Post: G. Gomes
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários