19/01/2017

O ministro Teori Zavascki, durante sabatina na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) (Pedro França/Agência Senado)
Confirmado pelo Corpo de Bombeiros: o ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki faleceu vítima do acidente aéreo em Paraty, no litoral sul do Rio. Ele deve ser velado no STF e será enterrado em Santa Catarina.

Teori estava a bordo do avião modelo Beechcraft C90GT, prefixo PR-SOM pertencente a Carlos Alberto Filgueiras, dono do Hotel Emiliano, em São Paulo e no Rio. A aeronave tem capacidade para oito pessoas.

O nome do ministro do STF, Teori Zavascki, estava na lista de passageiros do avião que decolou de São Paulo e caiu em Paraty, no Rio de Janeiro, na tarde desta quinta-feira (19). A assessoria de imprensa do Supremo Tribunal Federal confirmou o ministro na lista, mas não se sabe se ele embarcou. Entretanto, o filho de Teori, Francisco Zavascki, confirmou que o pai estava a bordo.

"Ele estava a bordo e estamos torcendo por um milagre", disse Francisco à BBC Brasil.

O Corpo de Bombeiros afirmou que haviam quatro passageiros na aeronave. Uma pessoa sobreviveu.

De acordo com a Rádio Gaúcha, o ministro, que é relator da Operação Lava Jato, interrompeu as férias para analisar as delações da Odebrecht.

Segundo o G1, a aeronave caiu perto da Ilha Rasa. A Infraero afirmou que o prefixo do avião era PR-SOM, modelo Hawker Beechcraft King Air C90. A queda ocorreu a dois quilômetros da pista de pouso.

O avião decolou às 13h01 do Campo de Marte, em São Paulo (SP), e o destino final era mesmo Paraty. A Emiliano Empreendimentos é proprietária da aeronave, que tem capacidade para oito pessoas. Pelo menos três pessoas morreram no acidente.

O avião Beechcraft C90GT, é um modelo semelhante à este do vídeo:

Fontes da Notícia: Veja/ Noticiasaominuto
Vídeo: YouTube
Post: G. Gomes
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu Comentário, com responsabilidade:

Entre com o Email

Seja o primeiro a saber

Utilidades











Instagram


Top Comentaristas

Os Mais Acessados