DELJIPA

DELJIPA | Informações e Notícias | Ano XI

Search

14 janeiro, 2017

PC - RO deflagrou operação “Caparari” para combater Narcotráfico no Baixo Madeira - Everton Nascimento da Silva e Samuel Sadraqui Regis Pinto

A Polícia Civil do Estado de Rondônia deflagrou nesta quinta-feira (13/01) a operação “Caparari” que visa combater o Narcotráfico no Distrito de Calama, região do Baixo Madeira. Vários Policiais Civis da 1ª Delegacia denominada “Jacques Cousteau” participaram da Operação que conseguiu desmontar a comercialização de substância entorpecentes após prender parte da quadrilha que realizava a conduta criminosa na região. Durante a Operação também houve detenção de usuários de substância entorpecente, com apreensão de drogas, os quais afirmaram que os indivíduos presos comercializam substâncias ilícitas naquela localidade.

O Delegado da Polícia Civil, Dr. Josue Batista, revela que esta ação da 1ª Delegacia era um anseio da população daquela região. “A conduta dos suspeitos que foram presos pela equipe da Polícia Civil já era investigada pelos policiais após o registro de várias ocorrências, apreensões e notícias da reiteração criminosa. A quadrilha fornecia substância entorpecente a menores de idade no Distrito de Calama o que causou insegurança aos pais residentes na região provocando o medo de seus filhos serem aliciados para o consumo e tráfico de substância entorpecente, com isso, a Polícia Civil foi acionada e cumpriu o seu papel”, explica o Delegado.

Samuel Sadraqui Regis Pinto, conhecido como “Zorro” na região do Baixo Madeira, foi preso preventivamente durante a Operação “Caparari”. De acordo com a investigação, Samuel Sadraqui, era quem comandava as ações da quadrilha na região. Everton Nascimento da Silva, vulgo “Quatro Olho”, também foi preso preventivamente e ficará à disposição da Justiça. Enivaldo Valente Soares, conhecido por “Genio” no Distrito de Calama, encontra-se foragido. Vale ressaltar que na 1ª Delegacia da Polícia Civil tramita dois (02) inquéritos policiais que apura toda a conduta criminosa realizada pela quadrilha na região do Baixo Madeira e que a Polícia Civil continua trabalhando para efetivar a prisão do individuo foragido.

“CAPARARI”
O nome da Operação faz referência ao hábito do peixe “Caparari”, muito comum na região do Baixo Madeira. Durante o dia é difícil capturar o animal e, somente com muito esforço e em locais específicos, são localizá-los. Vale ressaltar o modo idêntico da atuação dos traficantes no Distrito de Calama, por isso a denominação dada a Operação.
Samuel Sadraqui Regis Pinto
Everton Nascimento da Silva














Fonte: Ascom -PC RO
Post: G. Gomes
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários