DELJIPA

DELJIPA | Informações e Notícias | Ano XI

Search

03 janeiro, 2017

Prefeito eleito vai de bicicleta a solenidade de posse no interior de Mato Grosso(Com video)

(Foto G1)
Ex-gari, o tucano utilizou seu meio de transporte favorito para tomar posse como prefeito.
 
O prefeito eleito de Santo Afonso, Joabe Almeida (PSDB), foi para a solenidade de posse pedalando sua bicicleta. O ex-gari e agora prefeito obteve 1.088 votos no município com cerca de 2 mil habitantes, que fica à 266 km da capital de Mato Grosso, Cuiabá.
 
O percurso de quase 1 km para chegar a sua posse foi feito pelo prefeito na mesma bicicleta usada na campanha . Ele foi acompanhado pelo seu filho na garupa.

Segundo o prefeito, “A bicicleta faz parte da minha história. Fiz toda a minha campanha em cima dela. Não me esqueço da minha origem humilde e achei essa uma forma de mostrar isso”. Sobre a nova função que irá exercer disse: “Me sinto realizado hoje e quero demonstrar com o meu Trabalho que o dinheiro do povo pode ser valorizado”.
 
Joabe já exerceu o cargo de vereador entre os anos de 2004 a 2008 e também já trabalhou como coveiro e garimpeiro. No mandato do ex-prefeito, atuou como um dos secretários do município. Para a Justiça Eleitoral, declarou-se como motorista de veículos de transporte de carga e um patrimônio de R$ 293.217.94 e afirma que gastou apenas R$ 5 mil par fazer a campanha eleitoral.

Outro tucano “gari” na Prefeitura
Empossado ontem como prefeito de São Paulo, João Dória se vestiu de gari na manhã dessa segunda (2) para lançar o programa de zeladoria Cidade Limpa. Uma das suas promessas de campanha era se vestir de gari e ajudar a limpar a cidade. No entanto, hoje passou a maior parte dando entrevistas do que varrendo junto dos garis da cidade.
 
As ações da zeladoria urbana lançada hoje preveem inúmeras benfeitorias, como manutenção de logradouros, conservação de galerias e pavimentos, retirada de faixas e cartazes, limpeza de monumentos, recuperação de praças e canteiros, poda de árvores, manutenção de iluminação pública, reparo de sinalização de trânsito, limpeza de pichações, troca de lixeiras e reparo de calçadas.
 
O prefeito tucano afirma que “Estamos aqui dando um exemplo de servidor. Eu sou um servidor público. Todos os demais secretários que estão aqui presentes, presidentes das empresas e autarquias. Ao lado dos garis e vestido como eles, primeiro para dar uma demonstração de apoio para essa parcela da população que trabalha pra cidade ficar melhor”. Na semana que vem, o prefeito voltará a se vestir de gari na Avenida Paulista.

Fonte: Ordem Brasil
Capa:G1
Vídeo: YouTube
Post: G. Gomes
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários