DELJIPA

DELJIPA | Informações e Notícias | Ano XI

Search

07 fevereiro, 2017

Polícia Civil desencadeia Operação “Terra Roxa” na região Central de Rondônia

Na manhã desta terça-feira (07/02), cerca de 40 policiais civis participaram da Operação denominada “Terra Roxa” realizada simultaneamente nas cidades de Ouro Preto do Oeste, Urupá, Alvorada do Oeste e Ariquemes. 

Aproximadamente 10 equipes foram formadas para o desenvolvimento da ação que foi coordenada Delegados da Polícia Civil, Dr. Julio Cesar de Souza Ferreira e Dr. Roberto dos Santos da Silva, ambos da Delegacia de Ouro Preto do Oeste. Vale destacar a colaboração de outros Delegados na execução da Operação realizada na região Central do Estado de Rondônia.

Segundo informações da Polícia Civil, a ação foi derivada da Operação Terra Legal, deflagrada em Dezembro de 2016, ocasião em que foram apreendidas várias armas de fogo e farta munição, inclusive de calibre .762 (fuzil), tendo sido presos naquela oportunidade três envolvidos em virtude de prisão temporária.

Ainda de acordo com os Delegados que coordenam a operação, a ação visa coletar elementos de prova em inquérito policial instaurado para apurar os crimes de Organização Criminosa, Extorsão, Tortura, Porte e Disparo de Arma de uso restrito. O principal fato ocorreu em 10 de Novembro de 2016, quando integrantes da referida organização torturam brutalmente indivíduos do assentamento Margarida Alves, localizado no município de Nova União.

Ao todo, foram cumpridos nove mandados de prisão e um mandado de condução coercitiva, além de buscas e apreensões, nos municípios de Ouro Preto do Oeste, Alvorada do Oeste, Urupá, Porto Velho e Ariquemes.
O Delegado da Polícia Civil, Dr. Julio César, disse que a policia continua trabalhando para combater quaisquer pratica criminosa na região. “Estamos atentos as práticas criminosas realizadas por alguns grupos nos municípios citados e, na oportunidade, realizamos esta Operação para retirar de circulação os atores que estimulam e realizam os crimes citados acima no Estado de Rondônia”, comenta o Delegado.
O NOME
O nome “Terra Roxa” faz alusão à forma como alguns dos integrantes da ORCRIM se referiam à localidade que pretendiam tomar para si, a reserva em bloco no assentamento Margarida Alves. A primeira fase da operação foi denominada Terra Legal.

Fonte: PC -RO
Post: G. Gomes
Canal; www.deljipa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários