DELJIPA

DELJIPA | Informações e Notícias | Ano XI

Search

13 fevereiro, 2017

Temer desiste de apresentar novo projeto sobre Greve

Brasília - Apesar da declaração pública feita na manhã desta segunda-feira, 13, de que enviaria um Projeto de Lei para regulamentar o direito a greve do servidor público, o presidente Michel Temer mudou de ideia e decidiu prestigiar um projeto sobre o tema do senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP). O senador foi avisado pelo Planalto de que o PL 710/2011 será a base que o governo federal vai trabalhar para tratar do assunto.

A razão da mudança, de acordo com assessores do governo, é acelerar a entrada em vigor da regulamentação já que o PL do tucano já está em tramitação. A ideia é articular com a base no Congresso a aprovação da medida.

"Os senhores sabem que, pela Constituição, certos serviços essenciais não podem ficar paralisados. E até hoje, embora haja muitos projetos correndo pelo Congresso Nacional, nós vamos adicionar mais um projeto para que possa ser examinado pelo Congresso Nacional", disse o presidente pela manhã, em declaração à imprensa.

O projeto do tucano deverá ser reapresentado nesta terça-feira, 14, na reunião de líderes de bancada. "O presidente Michel Temer me ligou hoje e disse que gostaria de prestigiar a proposta", disse Aloysio Nunes ao Estado. "Também devem ser encaminhadas sugestões ao projeto por parte da Secretaria do Governo. Elas serão discutidas", emendou.

Conteúdo: Estadão
Imagens Grid: Google
Post: G. Gomes
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários