DELJIPA

DELJIPA | Informações e Notícias | Ano XI

Search

10 fevereiro, 2017

WhatsApp cria nova verificação e recurso pode deletar Contas

A novidade, que foi anunciada nesta quinta-feira (09), foi criada para que a segurança seja maior. Assim que a atualização for instalada, todas as vezes em que seja associado um número de telefone ao app, o usuário precisará colocar um código de seis dígitos, escolhido por ele previamente. Além disso, a verificação atual, onde um código é enviado para um telefone, continua valendo.

Apagar Contas
Quem escolher essa dupla verificação precisa ficar atento. Como lembra o G1, as regras da nova ferramenta podem fazer com que a desativação do recurso ou a não inserção da senha deletem mensagens ou, em casos mais graves, apaguem a conta. Isso porque o app pede que seja cadastrado um e-mail no caso do usuário esquecer a senha.

Quando o usuário não se lembra da password, a verificação da identidade é feita através do correio eletrônico indicado. Entretanto, se o e-mail não estiver cadastrado, é preciso esperar sete dias para que uma nova verificação seja feita. Nesse meio tempo, todas as mensagens que chegarem serão deletadas quando a conta for 'desbloqueada' e verificada pelo método normal (apenas com um sms).

O caso mais grave acontece quando o usuário não realiza a reverificação do número após 30 dias da última vez o usou o WhatsApp sem a inserção do código de acesso. Isso porque a conta atual é deletada e uma nova é criada. Como apurou o G1, o WhatsApp não informou se essa nova conta virá com os dados da antiga - como grupos, conteúdos partilhados e os contatos.

Informações: G1
Capa: http://encurtador.com.br/lnWY4
Post: G. Gomes
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários