DELJIPA

DELJIPA | Informações e Notícias | Ano XI

Search

17 março, 2017

IBGE vai abrir concurso com 26,4 mil vagas temporárias para o Censo Agropecuário

Concurso foi autorizado pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão nesta sexta-feira 17/0/2017.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) vai abrir concurso público para preencher 26.440 vagas temporárias para o Censo Agropecuário 2017. O concurso foi autorizado pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão e publicado nesta sexta-feira (17) no Diário Oficial da União.

Serão 19.013 vagas para o posto de recenseador, 4.946 para agente censitário supervisor, 1.285 para agente censitário municipal, 381 para agente censitário administrativo, 375 para agente censitário regional, 266 para analista censitário e 174 para agente censitário de informática. A depender do cargo, os salários podem chegar a R$ 7 mil.

De acordo com o Diário da União, as contratações deverão ser feitas por meio de um processo seletivo simplificado e terão contratos de até um ano, com possibilidade de prorrogação limitada a três anos.

O Censo Agropecuário, que objetiva fazer um levantamento de informações sobre estabelecimentos agropecuários, florestais e aquícolas de todas as cidades brasileiras, não é realizado desde 2006. O concurso chegou a ser divulgado em 2016, mas acabou sendo cancelado e as taxas de inscrições devolvidas.

Ainda não foi divulgado o Edital do concurso, nem a data da realização.

Dica: Huffpost
Post: G. Gomes
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários