DELJIPA

DELJIPA | Informações e Notícias | Ano XI

Search

22 março, 2017

Léo condena instalação das Unisp com a desativação de delegacias

Dep. Leo Morais
O deputado Léo Moraes (PTB), em discurso na Tribuna da Assembleia Legislativa na manhã de hoje (22), condenou a instalação de Unidades Integradas de Segurança Pública pelo governo do Estado, da forma como estão sendo programadas. Segundo o deputado, a centralização das ações de segurança, em detrimento do fechamento das unidades existentes, como as DPs - Delegacias de Polícia, vai diminuir a segurança da população.

Explicando seu ponto de vista, Léo Moraes disse que a iniciativa das Unisp é congregar as forças policiais e bombeiros em uma central de operações para atender a comunidade. Acontece - disse ele - que isso implicará na desativação de algumas unidades que estão em funcionamento, como Delegacias de polícia.

O deputado disse que, nas estatísticas, a criminalidade diminuirá, pois, o cidadão não vai sair de seu bairro para ir a uma central Unisp, distante de sua casa, para registrar uma ocorrência. Sem registro o índice cai, mas na realidade é outra.

Léo disse que espera do governo um melhor planejamento para que, além das unidades, sejam mantidos batalhões para a continuidade do patrulhamento ostensivo pela Polícia Militar e as Delegacias para atendimento das ocorrências locais. "Precisamos aumentar o contingente e o atendimento à população no seu habitat, e não colocar apenas poucas estruturas grandes, o que deixará desassistida a maioria da população" - afirmou Léo Moraes.

NOSSA OBSERVAÇÃO
Até que enfim uma mente aberta para ver as coisas como elas realmente devem ser, Unips pode ser uma boa coisa, agora que afasta a Polícia das Comunidades, isso ninguém tem dúvidas.

Agora...o governo do estado não investe na Segurança Pública, aquela que convive com a população, tipo Delegacias, Postos de Identificação, IML, DEAM e outras prestações de serviço por parte da Polícia Civil principalmente.

Outra coisa: por que não criar Postos Avançados da PM nas Comunidades ?  

Vão deixar os bandidos tomar de conta delas para depois criar as UPPs da vida?

Detalhe: Unisp são criadas através de convênio com o Governo Federal.


Fonte: ALE/RO - DECOM
Post: G. Gomes
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários