DELJIPA

DELJIPA | Informações e Notícias | Ano XI

Search

31 março, 2017

Planalto diz que não comentará pesquisa que aponta governo Temer com 10% de aprovação

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República informou que não vai comentar a pesquisa da Confederação Nacional da Indústria feita pelo Ibope (CNI/Ibope) sobre os desempenhos do governo e do presidente Michel Temer (PMDB). O levantamento, divulgado nesta sexta-feira, mostra que a avaliação negativa do governo aumentou de 46% para 55%.

A avaliação positiva do governo Temer recuou de 13% para 10% e a regular recuou de 35% para 31%. No levantamento, 73% dos entrevistados disseram desaprovar a maneira de Temer governar, ante 64% em Dezembro. O número de brasileiros que aprovam o jeito do presidente administrar caiu de 26% para 20% entre Dezembro e Março.

A confiança da população no presidente também diminuiu de 23% para 17%. O porcentual dos que não confiam no presidente aumentou de 72% para 79% entre as duas pesquisas.

A pesquisa Ibope/CNI foi realizada de 16 a 19 de Março deste ano. O levantamento ouviu 2 mil pessoas em 126 municípios. A margem de erro estimada é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Por: NBO
Post: G. Gomes
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários