16/03/2017

O Sinsepol informa que encaminhou carta sintetizando a problemática da reforma da Previdência em relação aos Policiais, para toda a bancada Federal de Rondônia, bem como está articulando reuniões, com a mesma, a fim de sensibilizá-los a votar a favor dos policiais, uma vez que estes já possuem direitos assegurados pela Constituição vigente, e que notadamente, também, já possuem tratamento especial quanto a aposentadoria, em todo o mundo.

Nesta semana estivemos reunidos com o Senador Raupp, para tratar sobre a PEC da previdência, durante a reunião tivemos a oportunidade de expor a situação da retirada de direitos quanto a aposentadoria especial do policial, prevista na constituição vigente como atividade de risco.

"O Senado ainda não recebeu esta proposta de mudanças, que está sendo discutida na Câmara Federal, mas da forma como está dificilmente será aprovada. Não podemos penalizar os trabalhadores com regras tão duras. As mudanças são necessárias, mas é preciso buscar um consenso", disse o senador.

Recentemente o Sinsepol se fez presente na manifestação ocorrida no Congresso Nacional, com a participação de mais de 15 Estados da Federação.

É preciso esclarecer que o nosso objetivo, neste momento, não é participar de movimentos partidarizados, é sim lutar, de forma organizada, ao lado da UPB- União dos Policiais do Brasil, criada por mais de 30 segmentos de representantes de Segurança Pública do Brasil, incluindo às Polícias Civis, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Legislativa, para lutar contra os artigos da PEC 287/2016 que atingem e retiram direitos já assegurado aos policiais, por meio da aposentadoria especial por atividade de risco.




Fonte: Sinsepol
Post: G.Gomes
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu Comentário, com responsabilidade:

Entre com o Email

Seja o primeiro a saber

Utilidades











Instagram


Top Comentaristas

Os Mais Acessados