DELJIPA

DELJIPA | Informações e Notícias | Ano XI

Search

01 abril, 2017

MP recebe abaixo assinado para retirar livro de ciências da escola - Insatisfação de pais em Ji-Paraná

O Ministério Público de Rondônia foi acionado através de um abaixo assinado para averiguar uma denuncia promovida por um grupo de aproximadamente 150 pais de alunos da escola pública da Júlio Guerra, localizada no município de Ji-Paraná.

De acordo com os pais, um livro de Ciências disponibilizado para pesquisa dos alunos da instituição, que tem em média treze anos de idade, estaria apresentando imagens explicitas de um pênis, seios e órgão reprodutor feminino.

O trecho do livro apontado pelos pais é em referencia à educação sexual, apontando características da puberdade e a importância de tocar o próprio corpo no intento de diagnosticar doenças como o câncer de mama.

O capitulo do livro com as imagens consideradas “pornográficas” pelos pais possui aproximadamente 40 páginas. Uma das mães chegou a dizer que esses tipos de assuntos deveriam ser abordados em casa, não dentro de sala de aula.
A coordenadoria da SEDUC (Secretaria de Educação) se manifestou alegando que a escolha dos livros distribuídos em sala de aula é realizada através de um processo "democrático" que conta com o debate entre pais, educadores e profissionais da área. O caso também está Coordenadoria Estadual de Educação.

Porém, vale ressaltar que essa manifestação não é uma unanimidade entre os pais dos alunos, uma parte acredita não existir problema no conteúdo e considera inclusive necessário a abordagem desses temas dentro do âmbito escolar.

Uma equipe do Ministério Público em Porto Velho especializada em analisar situações dessa natureza já está a par da situação e deverá em breve se manifestar sobre a legalidade ou não do conteúdo didático em questão.
Essa discussão já acontece a vários dias no âmbito da Educação em Ji-Paraná.
  E você, o que acha de tudo isso? 

Você concorda em deixar que apliquem este conteúdo para seu filho ou prefere a educação convencional e tradicional?

Comente este Post.

Post: G. Gomes
Post original: Rondoniaovivo

Canal: www.deljipa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários