DELJIPA

DELJIPA | Informações e Notícias | Ano XI

Search

05 abril, 2017

STF decide: Policiais não podem fazer greve

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quarta-feira, 5, que policial civil não tem direito de greve. Por maioria de votos, em julgamento recurso do Sindicato dos Policiais Civis de Goiás, os ministros rejeitaram a possibilidade de os agentes cruzarem os braços.

A maioria da Corte suprema decretou que é vedado aos policiais civis o exercício do direito de greve - como também a todos os servidores públicos que atuem diretamente na atividade-fim da segurança pública.

Foram vencidos os ministros Edson Luiz Fachin, Rosa Weber e Marco Aurélio Mello, votos divergentes da maioria. O placar ficou em 7 a 3.

O ministro Alexandre de Moraes considerou que é obrigatória a participação do poder público em mediação instaurada pelos órgãos classistas das carreiras da segurança pública.

Nossa observação é que, se os governos estaduais negligenciam com as Polícias Civis e estas não podem fazer Greves, certamente os policiais civis serão suficientemente inteligentes para superar esta questão com outras maneiras de paralisar as Categorias(existem várias, legais inclusive) quando for necessário, pois essa posição do STF simplesmente obedeceu uma exigência do governo do PMDB que ultimamente vem tirando muitos direitos da classe trabalhadora. Isso é fato.

Fonte: Estadão
Capa:http://encurtador.com.br/hjnX8
Post: G. Gomes
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários