DELJIPA

DELJIPA | Informações e Notícias | Ano XI

Search

14 maio, 2017

Ainda canta de galo: Lula diz a Moro que se for absolvido juiz tem que estar preparado para sofrer ataques

(Foto reprodução/Google)
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quarta-feira, na conclusão do depoimento que prestou ao juiz Sérgio Moro, que caso haja indicações de que será absolvido no processo a que responde na operação Lava Jato, as críticas ao magistrado vão aumentar.

"Esses mesmos que me atacam hoje, se tiverem sinais de que serei absolvido, prepare-se porque os ataques ao senhor serão maiores", disse Lula, em suas considerações finais.

O magistrado respondeu ao ex-presidente que "infelizmente" ele já é atacado por bastante gente, inclusive por blogs simpáticos a Lula.

Assim como em outros momentos do depoimento, Moro disse a Lula que ele será julgado com base nas provas do processo.

Em vários momentos das considerações finais, Lula e Moro protagonizaram embates. O ex-presidente disse que está sendo alvo de um complô do Ministério Público com a imprensa, os quais divulgavam informações sobre ele vazadas.

Moro, entretanto, tentou interromper as considerações mais políticas do ex-presidente, dizendo que elas fugiam ao alcance do processo.

"O senhor tem acesso depois à televisão, a programas políticos e aí o senhor pode fazer essas declarações", avaliou Moro.

O depoimento de Lula refere-se ao processo sobre o apartamento tríplex no Guarujá (SP), que, segundo a acusação, teria sido dado a Lula pela empreiteira OAS em troca de contratos com a Petrobras. A defesa do ex-presidente afirma que o apartamento não é e nunca foi de Lula, que teria apenas uma opção de compra, nunca exercida.

Lula afirmou, durante o depoimento a Moro, que nunca houve a intenção de obter o tríplex.

O ex-presidente afirmou ainda que tem "orgulho" da Petrobras, empresa alvo da Lava Jato. "Se alguém tem vergonha da Petrobras, doutor Moro, eu tenho orgulho de fazer a Petrobras uma empresa extraordinária que foi, de passar de 3 bilhões (de reais) de investimentos por ano para chegar a 30 bilhões", disse.

"Se dentro da Petrobras teve alguém que roubou, que pague pelo roubo", completou.
Moro, em evento em Brasilia 30/3/2017 REUTERS/Ueslei Marcelino

Por: Ricardo Brito
Fonte: Agência Reuters
Post: G. Gomes
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários