14/05/2017

50 mil habitantes são evacuados em Hannover após bombas da Segunda Guerra serem encontradas50 mil habitantes são evacuados em Hannover após bombas da Segunda Guerra serem encontradas

Cerca de 50 mil pessoas foram evacuadas de suas casas depois que três bombas da Segunda Guerra Mundial foram encontradas num canteiro de obras, na Alemanha.

Moradores de casas, apartamentos, clínicas e casas de repouso na cidade de Hannover foram forçados a sair de suas residências na manhã do último domingo, enquanto especialistas desarmavam as bombas.

A suspeita inicial das autoridades era de que havia cinco bombas, mas as investigações concluíram que eram apenas três.
Cerca de 50 mil pessoas foram retiradas de suas casas, clínicas e lares de idosos (AP)
Especialistas conseguiram desarmar as três bombas da Segunda Guerra Mundial com sucesso (AP)

Entre os que foram forçados a sair de suas casas, cerca de mil pessoas tiveram que usar abrigos oferecidos pelas autoridades durante o período de evacuação, que durou nove horas.

Os museus da cidade reduziram seus preços de entrada, e centros comunitários organizaram eventos voltados para crianças e idosos, para que as pessoas não fossem forçadas a perambular pelas ruas.

As 50 mil pessoas – que representam aproximadamente 10% da população de Hannover – puderam retornar às suas casas no final do dia, após previsões iniciais terem estimado que seriam necessárias 24 horas, até que o retorno fosse autorizado.

Descobertas como esta não são raras na Alemanha. A cidade de Hannover foi bombardeada 125 vezes pelas forças aliadas durante a guerra.

No dia de Natal, 54 mil pessoas tiveram que sair de suas casas em Augsburg enquanto uma grande bomba era desarmada.

Acredita-se que as últimas bombas encontradas tenham feito parte de um ataque realizado em outubro de 1943, no qual 260 mil explosivos e dispositivos incendiários foram lançados na cidade.

Imagem principal: AP
Por: Andy Wells
Fonte: Yahoo News UK
Post: G. Gomes
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br




Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu Comentário, com responsabilidade:

Entre com o Email

Seja o primeiro a saber

Utilidades











Instagram


Top Comentaristas

Random Posts

Os Mais Acessados