30/05/2017

Quanto vale um like no Facebook? Tem gente que arrisca a própria vida para fazer aquela postagem legal nas redes sociais. Como Carlos Andrade, morador de Nhamundá, 375km distante de Manaus (AM). Uma foto dele já superou as 5800 curtidas no Facebook.

A imagem foi feita em um rio de sua cidade e tem uma presença “ilustre”: uma enorme sucuri que estava no rio. Esse tipo de cobra é extremamente comum em diversos rios da região amazônica. O rio Nhamundá, onde foi feita a foto, é um dos afluentes do rio Amazonas.

Minha família tem um sítio de cabeceiro do rio. Vi a cobra e fiquei assustado, porque temos muitos animais. Mas ela não estava se mexendo… Entrei na água, peguei o celular e fiz a foto. Ela ainda foi se afastando conforme eu entreva no rio, parecia ter algo na barriga e por isso nem se mexia”, explicou o valente Carlos ao G1.

Sucuris são cobras que podem chegar a até 8 metros de cumprimento, já tendo registros de animais que atingiram até os 10 metros. Não são venenosas, mas por conta de sua força extrema podem morder e afogar uma pessoa sem muitas dificuldades.

Apesar de seres humanos não serem as presas de sucuris, essas cobras podem atacar ao se sentirem ameaçadas. Pesquisadores indicam que fotos como a de Carlos não sejam reproduzidas, uma vez que acabam estressando os animais e podem até gerar dano físico para quem faz a imagem.

Informações: Yahoo
Post: G. Gomes
Para: www.deljipa.blogspot.com.br

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu Comentário, com responsabilidade:

Entre com o Email

Seja o primeiro a saber

Utilidades











Instagram


Top Comentaristas

Random Posts

Os Mais Acessados