DELJIPA

DELJIPA | Informações e Notícias | Ano XI

Search

02 junho, 2017

Andréia diz: "Te mandei tudo que é sobre a gente"


Grampo da Polícia Federal na Operação Patmos, desdobramento da Lava Jato, capturou o senador Aécio Neves (PSDB-MG) conversando com a irmã Andrea Neves sobre a delação da Odebrecht. No áudio, Andrea avisa ao irmão que vai mandar a ele o que havia sido divulgado.

A lista dos investigados após a delação da Odebrecht foi divulgada pelo Estado em 11 de Abril. Contra Aécio, o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), havia autorizado dias antes cinco inquéritos por suposta solicitação à empreiteira de propinas e doações de caixa 2.

Aécio foi alvo de interceptação telefônica na Patmos. 

No áudio, o tucano diz à irmã: “Você não tá, né?

Andrea: “Eu reparei, querido, reparei. Deixa eu te contar uma coisa. Acabei de te mandar tudo que é sobre a gente.

Aécio: “É bom ou é ruim?

Andrea: “Olha só

Aécio: “Já saiu?

Andrea: “Saiu, o (inaudível) me mandou de algum jornal. Então, olha só uma coisa é Cidade Administrativa, o resto, aí depois, o resto é eleição Dimas Fabiano que é por causa daquele negócio daquela fala do negócio.”

Aécio: “Ahn.

Andrea: “É caixa 2010 ou 2014, 2010, tenho até que ver direito, te mandei. Vou ler aqui direito o que que é, entendeu?

Aécio: “Vem cá, não fala nada desse assunto de Nova York?

Andrea: “Nada, porque eu mandei essa mensagem há 15 minutos atrás. Se não tem meu nome, eu tinha que ser um, concorda? Se tivesse lá.

Aécio: “É claro.

Andrea: “Que nem Osvaldo é, que nem Paulo é.

Aécio: “A não ser que tivessem mandado lá para baixo, o que seria um absurdo, porque…

O áudio é cortado neste momento.

Aécio foi citado nos depoimentos do herdeiro da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, do ex-diretor da empreiteira em Minas Sérgio Luiz Neves, de Benedicto Júnior, o "BJ", ex-presidente da Odebrecht Infraestrutura, do ex-vice presidente da Odebrecht S.A Henrique Serrano do Prado Valladares e de Cláudio Melo Filho, ex-diretor de Relações Institucionais do grupo em Brasília.

Informações: Estado de São Paulo
Post: G. Gomes
Para: www.deljipa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários