27/06/2017

Google não vai mais analisar e-mails para personalizar anúncios

Google não vai mais espiar as contas de e-mails de seus usuários para personalizar os anúncios. A novidade foi divulgada nesta sexta-feira (23/06/2017) e coloca um fim na preocupação com a privacidade dos internautas que utilizam o Gmail, popular serviço de correio eletrônico.

No entanto, a empresa, no mesmo comunicado, afirmou que os usuários ainda terão mensagens de marketing e anúncios especiais - só que, como reporta o G1, que serão feitos com base em outros dados. Entre eles, consultas de pesquisa ou hábitos de navegação.

Diane Greene, vice-presidente sênior da Google Cloud, explicou que o Gmail, em sua versão gratuita, seguirá as mesmas práticas que a versão paga, o e-mail corporativo G Suite Gmail.

"Esta decisão coloca os anúncios do Gmail em linha com a forma como personalizamos anúncios para outros produtos do Google. Os anúncios apresentados são baseados nas configurações dos usuários. Os usuários podem alterar essas configurações a qualquer momento, incluindo a desativação da personalização de anúncios", afirmou a vice-presidente.

Informações: Google
Via: Noticiaominuto
Post: G. Gomes
Para: www.deljipa.blogspot.com.br
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu Comentário, com responsabilidade:

Entre com o Email

Seja o primeiro a saber

Utilidades











Instagram


Top Comentaristas

Os Mais Acessados