DELJIPA

DELJIPA | Informações e Notícias | Ano XI

Search

06 junho, 2017

Senadora Gleisi Hoffmann é eleita presidente do PT - Lula apoiou.

Foto de Adriano Machado / Reuter)
Lula celebra vitória de Gleisi Hoffmann na presidência do PT

O PT elegeu neste sábado (3) a senadora Gleisi Hoffmann (PR) para presidir o partido pelos próximos dois anos. Gleisi obteve 367 dos 593 votos. A eleição foi realizada no 6° Congresso Nacional do partido com a participação de delegados de todo o país.

Gleisi concorreu com o também senador Lindbergh Faria (RJ) que ficou com 226 votos e com o militante José de Oliveira que não obteve votos. A eleita substitui Rui Falcão no comando do partido.

Em discurso após o anúncio do resultado da votação, Gleisi disse que assume uma grande responsabilidade à frente da sigla e que as adversidades dão mais força ao PT.

"Vamos estar juntos nessa caminhada pela unidade e pela força do PT. Este congresso mostrou que as adversidades não vão nos deixar parados no caminho; pelo contrário, temos garra para enfrentar tudo que está aí e para propor coisas boas ao Brasil", disse,

A candidatura da senadora pela Corrente Construindo um Novo Brasil teve o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que participou na sexta-feira (2) da abertura do congresso e acompanhou o discurso de vitória de Gleisi.

Desde Setembro de 2016, Gleisi é no STF na Operação Lava Jato por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ela e o marido, o ex-ministro Paulo Bernardo, são acusados de receber ilegalmente R$ 1 milhão para a campanha dela ao Senado em 2010.

A Procuradoria-Geral da República argumenta que o dinheiro vem da corrupção da Petrobras e foi repassado ao comitê de campanha da petista em troca da manutenção do cargo de Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento da estatal, um dos principais delatores do esquema.

A senadora e o marido negam quaisquer irregularidades.Claro.


Informações: HuffPost Brasil
Post: G. Gomes
Para: www.deljipa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários