DELJIPA

DELJIPA | Informações e Notícias | Ano XI

Search

26 julho, 2017

Mais de 50 países já rejeitaram as urnas eletrônicas brasileiras


De acordo com Amílcar Brunazo, especialista em sistemas eletrônicos de votação, as urnas eletrônicas brasileiras fazem parte da primeira geração desse tipo de equipamento. Conhecido como Direct Recording Electronic (DRE), esse modelo foi desenvolvido pela empresa OMNITECH e tem recebido atualizações desde 1996, quando começou a ser utilizada pelo Brasil.

Entre as características das urnas de primeira geração estão o fato de que a confiabilidade dos resultados das eleições depende exclusivamente da confiabilidade do software usado pelo dispositivo. 

Além disso, a DRE grava o voto diretamente em sua memória digital, mas não permite que o eleitor verifique se o voto foi registrado corretamente.

De acordo com o Relatório Sobre o Sistema Brasileiro de Votação Eletrônica (PDF), elaborado pelo Comitê Multidisciplinar Independente, em 2010, o fato de a sociedade civil não poder conferir o destino de seus votos foi a principal causa para que mais de 50 países que analisaram as urnas brasileiras acabassem rejeitando-as como solução para suas próprias eleições.

Isso pode significar que tivemos Eleições fraudadas, ou alguém duvida disso?

Qual serão as razões pelas quais outros países não implantaram esse sistema de votação em suas eleições?

Ai tem coisa...

Por: Noticiaominuto
Post: G. Gomes
Para: www.deljipa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários