DELJIPA

DELJIPA | Informações e Notícias | Ano XI

Search

13 julho, 2017

Michel Temer sanciona a Lei da Reforma Trabalhista

O presidente Michel Temer sancionou a Lei da Reforma Trabalhista sem vetos. Em cerimônia, presidente afirmou que "foi árduo o percurso que os levou até esse momento". O peemedebista ainda afirmou que todos os direitos do trabalhador serão preservados "porque a lei assim determina". Temer ainda reforçou que a discussão da reforma "é uma disputa política".

O presidente Michel Temer durante a cerimônia de sanção da reforma trabalhista

Foto: Dida Sampaio/Estadão
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, elogiou o presidente Michel Temer durante a cerimônia para a sanção da reforma trabalhista. "A proposta do presidente Temer está, de fato, revolucionando a economia brasileira", disse. Meirelles defendeu fortemente a mudança na legislação com a lembrança de que a economia e a sociedade mudaram e as regras não conseguiram seguir essa evolução.


"A economia, a tecnologia, a política e a cultura estão mudando e evoluindo constantemente e revolucionando a maneira que estamos vivendo. A legislação tem que representar esse fato, tem que estar dentro da nova realidade", disse o ministro Meirelles. Para o ministro, a mudança e necessária para a que a sociedade possa continuar crescendo e progredindo.

Trecho da reportagem do Estadão.

Mas que se pergunta é o seguinte: A quem esta Reforma beneficia exatamente e quem são seus patrocinadores?

Não resta nenhuma dúvida de que o Governo Temer vem desde o início de sua gestão  implantando Leis e regras para proteger os ricos e achatar os direitos dos trabalhadores de maneira geral.

O que mais assusta ter observado que os líderes sindicalistas fizeram um grande alvoroço de maneira contrária em torno da Reforma Trabalhista e depois de conversar com o Governo, ocorreu um silencio geral. Acho que esta Reforma ainda vai gerar muitas insatisfações para a classe trabalhadora.


Informações: O Estadão
Post: G. Gomes
para: www.deljipa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários