DELJIPA

DELJIPA | Informações e Notícias | Ano XI

Search

08 julho, 2017

No maior cinismo: "Não existe crise econômica no Brasil", diz Temer antes do G20

(Foto Adriano Machado / Reuters)

Ao desembarcar em Hamburgo, na Alemanha, para participar da cúpula do G20 nesta sexta-feira(7/8/17), o presidente Michel Temer afirmou que não existe uma crise econômica no Brasil.

"Crise econômica no Brasil não existe. Vocês têm visto os últimos dados. Pode levantar os dados e você verá que estamos crescendo no emprego, estamos crescendo na indústria, estamos crescendo no agronegócio. Lá não existe crise econômica", ressaltou Temer ao ser questionado sobre a posição do Brasil na reunião com as 20 maiores economias do mundo.

Nesta manhã, o brasileiro participou de uma reunião do Brics, bloco formado pelo Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, e também destacou que com diálogo com a sociedade e o Congresso Nacional o país está superando a crise econômica.

"O Brasil está superando uma das crises mais graves de sua história, graças a uma ambiciosa agenda de reformas que traz de volta o crescimento e o emprego. Diante de nossos problemas, escolhemos o caminho mais responsável, que construímos em constante interlocução com o Congresso Nacional e com o conjunto da sociedade", disse.

No último dia 30 de junho, o IBGE divulgou que o desemprego no Brasil é de 13,3% e atinge 13,8 milhões de pessoas, dado considerado estável pelo instituto em comparação ao trimestre anterior. No entanto, na comparação com o mesmo período em 2016, houve uma alta de 20,4%, e um aumento de 2,3 milhões de desocupados. (ANSA)

Fonte: ANSA
Via: huffpostbrasil
Post: G. Gomes
Para: www.deljipa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários