DELJIPA

DELJIPA | Informações e Notícias | Ano XI

Search

06 julho, 2017

O Sogro da filha do ministro Edson Fachin é chefe em uma das empresas da JBS

Uma das empresas da família de Joesley Batista, da JBS, é comandada pelo sogro da filha do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF). Relator da Lava Jato no Supremo, Fachin foi responsável por homologar o acordo de colaboração premiada do empresário.

Segundo a Folha de S. Paulo, Marcos Gonçalves é pai de Marcos Alberto Rocha Gonçalves, casado com uma das filhas do ministro. Ele é, inclusive, sócio fundador do escritório Fachin Advogados e Associados. O ministro, no entanto, se afastou do escritório ao assumir o cargo no STF.

O sogro da filha de Fachin trabalhou 16 anos para o grupo J&F. Atualmente, é chefe de compra de gado do Mataboi Alimentos, frigorífico administrado por José Batista Júnior, o mais velho dos irmãos Batista. Júnior vendeu sua participação no grupo aos familiares em 2013.

De acordo com a Folha de S. Paulo, Júnior retomou os negócios após os irmãos Joesley e Wesley terem sido impedidos pela Justiça de exercer cargos executivos por conta das investigações da Polícia Federal.

Aliados do presidente Michel Temer têm questionado a relação de Fachin com a Família Batista. Deputados da base aliada chegaram a protocolar na CCJ da Câmara um pedido para que o ministro explique sua relação com Ricardo Saud, lobista do grupo J&F. O requerimento foi arquivado pelo presidente da CCJ, Rodrigo Pacheco (PMDB/MG).

Questionado, o sogro da filha de Fachin afirmou que não trabalha na JBS, mas no Mataboi Alimentos.

O escritório que leva o nome de Fachin é, atualmente, comandado pelo genro do ministro, ao lado da mulher e uma das filhas do magistrado, Melina Fachin.

O ministro Edson Fachin não respondeu sobre a relação do sogro de sua filha com o grupo J&F. Segundo ele, não houve “auxílio de qualquer empresa ou grupo” em seu processo de indicação ou de confirmação para o cargo de ministro do STF.

Informações: Folha de S. paulo
Via: NBO
Post: G. Gomes
Para: www.deljipa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários